.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Cultura - Quarta-feira, 12 de Julho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Dupla de São José do Rio Preto vence o 1º Festival de Música Raiz "Cercaipira" e fatura 5 mil reais

O evento ocorreu durante o '1º Cercaipira' e reuniu duplas de diversas localidades do Estado, o festival foi corado com o show do cantor Renato Teixeira


Dupla de São José do Rio Preto vence o 1º Festival de Música Raiz

Durante o Cercaipira, “A Festa do Porco” nos dias 07 e 08 de julho, o Governo de Cerqueira César por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou o 1º Festival de Música Raiz. O evento organizado pela Casa dos Caipiras, da cidade de Pardinho reuniu 20 (vinte) duplas de diversas localidades do Estado de SP. A Comissão Julgadora foi composta por Jucimara Lins, Hamilton Menechelli, Claudemir Corrêa da Silva, Antonio Nobile e Diego Paes.

A apresentação da Orquestra Violeiros “Caipiras da Cuesta”, emocionou o público com grandes clássicos da música sertaneja. Após as eliminatórias, 10 (dez) duplas se classificaram para grande final do 1º Festival “Cercaipira”. 

A dupla Adriano e Cuiabá (São José do Rio Preto) foi a vencedora e recebeu a premiação troféu e mais R$ 5.000,00 (cinco mil reais) em 2º lugar Célio e Leandro (Jaú), troféu mais 4.000,00 (quatro mil reais) e 3º Augusto César e Gustavo (São Manuel), troféu mais 3.000,00 (três mil reais) 
No 4º lugar ficou a dupla Heitor e Hartur (Franca) levou o montante de 2.000,00 (dois mil reais), 5º lugar Julio César e Luciano (Mirassol) faturou 1.500,00 (mil e quinhentos reais) 6º Victor Hugo e Gustavo, 500,00 (quinhentos reais) 7º Nando e Adriano (Jau), 500,00 (quinhentos reais), ,8º Elton Viola e Guaruja (Bauru), 500,00 (quinhentos reais), 9º Lívia e Laura (Jaú) e no 10º lugar Edinho e Juca Viola (Cerqueira César) com 500,00 (quinhentos reais). Do 11º ao 20º lugar os participantes receberam R$ 200,00 (duzentos reais). 

A premiação contou com a presença do prefeito Diego Cinto, o secretário de Cultura e Turismo, Fábio Ribeiro, a presidente da Câmara Municipal, Joice Guarino Lopes, os vereadores Emerson César Calixto e Jean Carlo Bento. Também participaram da entrega da premiação, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Cerqueira César, Tarcísio da Silva e os organizadores do festival, Sérgio Vieira e Francisco Petronio de Almeida. 

O prefeito Diego Cinto parabenizou os vencedores e também os demais participantes da competição e destacou o alto índice de qualidade musical das duplas. “O evento contribuiu para o fomento do turismo e para a economia local. Durante dois dias, a cidade recebeu um número expressivo de visitantes”, lembrou o prefeito de Cerqueira César. 

O secretário de Cultura e Turismo, Fábio Ribeiro, agradeceu presença de todos, em especial às entidades participantes e o apoio da Gran Corte. Ele destacou a importância do evento, para o resgate da música raiz e a valorização da cultura regional. Fábio, também anunciou a realização do '1° Cercasamba', que será em dezembro, no mesmo local. 

O festival de Música Raiz foi coroado com o show do cantor e compositor, Renato Teixeira, um ícone da música brasileira. A comissão organizadora também foi agraciada pela 'Casa dos Caipiras', com a entrega de um troféu, confeccionado em madeira maciça. O reconhecimento se deu em razão do grande êxito obtido no evento. (Comunicação da Prefeitura)

407 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.