Saúde - Segunda-feira, 22 de Maio de 2023

Governo de Cerqueira César efetua a entrega de kits de saúde bucal aos alunos da rede municipal

O Governo de Cerqueira César por meio da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação está desenvolvendo o Projeto de Saúde Bucal, nas escolas da rede municipal de ensino. Para tanto, os alunos da rede municipal de ensino receberam o kit de saúde, para auxiliar no processo de escovação dental. O kit é composto por creme dental, escova e fio dental.

Participaram da entrega o Prefeito Diego Cinto, o secretário municipal de Saúde, Mauro Bertolani Junior, a secretária municipal de Educação, Neiva Bruzarosco, profissionais da secretaria de Educação, a coordenadora do Programa de Saúde Bucal, Dra. Maria Ângela Piana e equipe de profissionais de saúde bucal, responsável pelas atividades.

Segundo o secretário de Saúde, Mauro Bertolani Júnior, a ação tem como finalidade promover a prática da higiene bucal, junto às crianças em idade escolar, na prevenção de doenças. A secretária de Eduacação, Neiva Bruzarosco destacou a importância desta ação no processo educacional.

"Esta iniciativa assegura a saúde das crianças no ambiente escolar. No entanto, é fundamental a colaboração dos pais neste processo constante", afirma a secretária de Educação, Neiva Bruzarosco.

O prefeito de Cerqueira César, Diego Cinto reforça que a parceria entre Saúde e Educação contribui para o desenvolvimento de ações de prevenção de doenças. "Ações como estas são importantes para a qualidade de vida de nossas crianças e munícipes", destaca o prefeito Diego Cinto. (Comunicação da Prefeitura)