Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Cultura - Segunda-feira, 12 De Dezembro De 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Banda Marcial de Cerqueira César participa do "Natal de Luzes" em Ipaussu

O convite para participação da banda cerqueirense no município de Ipaussu, surgiu após uma troca de experiência entre o secretário municipal de Cultura, Fábio Ribeiro e o secretário de Cultura e Educação de Ipaussu, Josias Valdomiro.


A Banda Marcial de Cerqueira César "Prof. José de Arruda Campos" esteve na cidade de Ipaussu no último dia (11/12), abrilhantando o evento "Natal de Luzes". A apresentação da corporação musical aconteceu na Praça Dr. Raphael de Souza e encantou os presentes. O convite para participação da banda cerqueirense no município de Ipaussu, surgiu após uma troca de experiência entre o secretário municipal de Cultura, Fábio Ribeiro e o secretário de Cultura e Educação de Ipaussu, Josias Valdomiro.

A Banda Marcial de Cerqueira César foi acompanhada pelo secretário Fábio Ribeiro. A viagem contou ainda com o apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação. Vale destacar que atualmente a Banda Marcial de Cerqueira César conta com aproximadamente 100 integrantes, dentre músicos e corpo coreográfico, sob a regência do maestro Gilson Martins e supervisão do percursionista Diego Paes. 

Esta é a segunda apresentação da corporação musical cerqueirense na região, desde que a Banda Marcial Prof. José de Arruda está sob nova direção. Recentemente a banda esteve em Dois Córregos, onde participou do II Encontro de Bandas e Fanfarras. "Aproveito para agradecer ao prefeito Diego Cinto, a primeira-dama Gisele Cinto e a secretária Neiva Bruzarosco pelo resgate e incentivo dado à Cultura, em especial a Banda Marcial José de Arruda Campos", destaca o secretário Fábio Ribeiro. 

No próximo dia (17/12), às 20 horas a Banda Marcial de Cerqueira Cesar estará se apresentando no evento "Estação de Luz". A festividade de Natal acontece em frente à estação ferroviária e contará com a participação da FAIPA - Fanfarra Interescolar de Ipaussu e a Banda Marcial de Águas de Santa Bárbara. O secretário de Cultura e Turismo, Fábio Ribeiro também agradece ao Governo de Cerqueira César através do prefeito Diego Cinto, ao Fundo Social de Solidariedade e a Associação Comercial e Industrial de Cerqueira César pelo apoio na realização do evento "Estação de Luz". (Comunicação da Prefeitura)

1427 Visualizações

Notícias relacionadas

235

.

31 de Janeiro de 2025

Cultura

.

Prefeito e Secretário de Cultura participam do lançamento do programa CULTSP

.

O evento aconteceu na Sala São Paulo e contou com a presença da Secretária de Estado, Marilia Marton e representantes de mais de 500 municípios do estado.

.
.
Continuar lendo
.

614

.

12 de Dezembro de 2024

Cultura

.

Festival de Bandas e Fanfarras será atração em Cerqueira César, com o apoio da Secretaria de Estado

.

O evento será realizado no sábado (14/12), com entrada franca e terá apresentação de bandas marciais e fanfarras da região.

.
.
Continuar lendo
.

654

.

28 de Novembro de 2024

Cultura

.

Cultura abre prazo de inscrições da Lei Aldir Blanc para os artistas locais

.

Os artistas poderão se inscrever até o domingo (1º) de dezembro, no site da Prefeitura Municipal.

.
.
Continuar lendo
.

583

.

21 de Novembro de 2024

Cultura

.

Concerto o Piche e a Piçarra uniu acordes clássicos e música raiz, em Cerqueira César

.

"O projeto propôs um diálogo inovador entre a tradição da música caipira e os acordes clássicos"

.
.
Continuar lendo
.

746

.

03 de Abril de 2024

Cultura

.

Encenação da Paixão de Cristo reuniu grande público em Cerqueira César

.

A encenação contou com mais de 300 atores, dentre munícipes, alunos das escolas de Cerqueira César, a comunidade paroquial, incluindo músicos da cidade

.
.
Continuar lendo
.

788

.

20 de Março de 2024

Cultura

.

Secretaria de Cultura promoverá a ''Encenação da Paixão de Cristo''

.

O evento irá ocorrer no dia (29/03), no Estádio do CCFC, com entrada franca.

.
.
Continuar lendo
.

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.

Março2025

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
'20
'21
'22
'23
'24
'25
'26
'27
'28
'29
'30

DOM

SEG

TER

QUA

QUI

SEX

SÁB

SEX
28

até

SEG
3

CARNASAMBA

.

Início:

28 de fevereiro de 2025 às 19:00:00


Fim:

3 de março de 2025 às 23:59:00


CARNASAMBA 2025 

(De 28 de fevereiro a 03 de março de 2025)

Início: às 19 horas no Pátio da Estação Ferroviária (28/02) 

LOCAL: Pátio da Estação Ferroviária 

Animação: Banda Black Fire e Grupo de dança animando os foliões.

.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.