Cerqueira César, segunda-feira, 05 de dezembro de 2022 Telefone (14) 3714-7200

Assistência Social - Quinta-feira, 17 de Novembro de 2022

Novembro Azul: Torneio de Truco mobiliza homens para conscientização do câncer de próstata

A Secretaria de Assistência Social juntamente com o CRAS I e CRAS II em pareceria com a Secretaria de Esportes, e Secretaria de Saúde realizaram no último dia (11/11), o 1º Torneio de Truco em alusão ao Novembro Azul.

O evento ocorreu em frente à Estação Ferroviária e contou com várias duplas masculinas disputando o primeiro e segundo lugar. Em uma disputa acirrada, a decisão saiu de uma terceira partida, a dupla formada por José Moraes Gomes e Osvaldo José Gomes fez a melhor combinação de cartas e conquistou o 1º lugar, em 2º lugar ficou a dupla Mário Filadelfo e Fábio Augusto Galdin ambos muito aplaudidos pelos participantes e munícipes que estavam presentes no torneio.

Após o outubro Rosa, mês dedicado à saúde da mulher, chegou o novembro azul, mês este de olhar com atenção e cuidado para a saúde do homem.

Novembro Azul é o nome dado ao movimento internacional criado para conscientizar a população masculina sobre a importância de cuidar da saúde, com ênfase no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O objetivo da ação foi orientar os participantes e demais munícipes sobre o câncer de próstata e outras doenças que acometem o sexo masculino, e auxiliar de maneira a esclarecer as dúvidas e principalmente no que se refere ao preconceito em relação ao autocuidado e aos exames importantes que diagnosticam precocemente o câncer de próstata.

De acordo com a secretaria de saúde ao longo do mês de novembro, haverá também inúmeras outras atividades nas unidades básicas de saúde referentes ao Novembro Azul.
O evento marcou o início das programações referentes à campanha Novembro Azul de Conscientização sobre o Câncer de Próstata.
Prestigiaram 1º torneio de truco o prefeito Diego Cinto, o presidente da Câmara Emerson Calixto, Lucas Martins representando a secretaria municipal de Esportes e Lazer, o professor Marcos Sanches além dos estagiários Milena e Sapinho. A organização do 1º Torneio de Truco foi uma inciativa das equipes do CRAS I, CRAS II e da Secretaria Municipal de Assistência Social com o apoio da Prefeitura de Cerqueira César. (Comunicação da Prefeitura)

Portal atualizado em: 02/12/2022 16:53:45