Educação - Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Estudantes da Rede Municipal são contemplados com Uniformes Escolares

Estudantes da Rede Municipal são contemplados com Uniformes Escolares

O Governo de Cerqueira César por meio da Secretaria Municipal de Educação, efetuou a entrega de uniformes escolares, para todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino. Ao todo, foram mais de 2.200 estudantes matriculados na rede municipal de ensino, contemplados com os uniformes. Cada um deles recebeu seu kit de uniforme escolar contendo 02 (duas) camisas manga curta, 01 (uma) camisa manga longa, 01 (uma) calça, 01 (uma) shorts para os meninos e um short saia para as meninas, 01 (uma) jaqueta e 02 (dois) pares de meia. Os uniformes são personalizados com o brasão do município de Cerqueira César.

A aquisição e uso do uniforme escolar agrega inúmeros benefícios; sendo um deles, o fator importante de padronização. Seu uso desenvolve nos alunos, um sentimento de pertencimento ao grupo, fundamental no desenvolvimento psicossocial das crianças.A segurança proporcionada pelo uso do uniforme também é um fator de grande relevância ao facilitar a identificação dos alunos dentro e fora da escola, garantindo a igualdade e gerando economia para os pais. A direção das unidades escolares da rede municipal estão a disposição para auxiliar as famílias sobre questões relacionadas aos uniformes.

Na oportunidade participaram da entrega dos kits escolares o Prefeito, Diego Augusto Berti Cinto, a Primeira-Dama do município e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Gisele Cristina Machado Berti Cinto, Vice - Prefeito, Hemerson Camargo Mantovani, a Secretária de Educação, Neiva Brusarosco, o Presidente da Câmara Municipal de Cerqueira César, Emerson César Calixto, os vereadores Celso Bassetto, Fábio da Silva, Fernando Luiz Bataglini, William Araújo, Jair Godoy, Jean Carlo Bento, e a vereadora Joice Guarino Lopes. Segundo o Prefeito Diego Cinto, a entrega dos uniformes aos alunos da rede municipal possibilita uma economia aos pais, além proporcionar uma igualdade e respeito para como os respectivos alunos. (Comunicação da Prefeitura)