Fundo Social de Solidariedade - Sexta-feira, 12 de Agosto de 2022

Fundo Social de Solidariedade efetua doação de cobertores ao Canil Municipal

Fundo Social de Solidariedade efetua doação de cobertores ao Canil Municipal

O Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama, Gisele Cristina Machado Berti Cinto efetuou a doação de cobertores ao Canil Municipal de Cerqueira César. Os donativos foram entregues ao órgão através da diretora de Meio Ambiente, Saúde e Defesa Animal, Cibelle Nespechi.

“O intuito desta ação é também amenizar o frio dos animais que se encontram no local para adoção. Vale destacar que, além de cuidar de pessoas, o Fundo Social também se preocupa com a causa animal”, frisa a primeira-dama do município, Gisele Cinto.

Vale lembrar que, a atual administração municipal vem desenvolvendo diversas ações voltadas à causa animal, dentre investimentos em insumos e medicamentos no Canil Municipal, bem como a realização de mutirões de castrações, feiras e campanhas de adoção.

O Canil Municipal está localizado no Parque de Exposições "Isidoro Achile Costa" e conta atualmente com 60 cães, que são recolhidos das ruas, vítimas de abandono ou em situação de maus-tratos e estão disponíveis para adoção. O local está sob a responsabilidade do médico veterinário Tales Vertuan e da diretora Cibelle Nespechi.

SERVIÇO - As pessoas interessadas em adotar um cão podem procurar o Canil Municipal que fica no Recinto da FAICC, de segunda a sexta-feira das 13 às 17h. (Comunicação da Prefeitura)