Cerqueira César, segunda-feira, 05 de dezembro de 2022 Telefone (14) 3714-7200

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 05 de Julho de 2022

Prefeitura inaugura o Memorial em Homenagem às vítimas da Covid

No local foram plantadas 60 (sessenta) mudas de ipês amarelos, em homenagem póstuma às vítima fatais da Covid. A cerimônia foi foi marcada por um misto de emoção e saudades.

Prefeitura inaugura o Memorial em Homenagem às vítimas da Covid

Na manhã do útimo domingo (26/06), a Prefeitura de Cerqueira César inaugurou o Memorial em Homenagem às vítimas da Pandemia Covid-19. O Memorial fica às margens da Avenida Oscar Bodelão, que liga a cidade de Cerqueira César ao trevo da FAICC. Em homenagem póstuma às 60 (sessenta) vítimas fatais do Coronavírus, o Chefe do Executivo, Diego Cinto sancionou a Lei Municipal n° 2.446/21 de autoria do Vereador Jair Godoy, o qual instituiu o Memorial da Covid. Para cada vida perdida em razão da Covid-19, uma árvore Ipê Amarelo foi plantada, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, totalizando 60 ipês amarelo.Participaram da solenidade o Prefeito de Cerqueira César, Diego Cinto acompanhado da Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Gisele Machado; o Presidente do Legislativo, Emerson César Calixto (Formiga); o Vereador Jair Godoy, autor da propositura. Os vereadores William Araújo, Adriani Lopes, Jean Carlo Bento (Jean do Som) e Fernando Luiz Bataglini (Nando Bataglini) também marcaram presença na cerimônia. Estiveram presentes ainda o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Renan Lopes; o Secretário Municipal de Saúde, Mauro Bertolani Júnior, a Secretária Municipal de Educação, Neiva Brusarosco; a Secretária de Assistência Social, Daiana Reis além do Subsecretário de Administração e Governo, Tadeu Godoy e a Subsecretária de Saúde, Renata Lima.Participaram da solenidade também os diretores Carlos Alberto Amaral (Gabinete), Ederson Ferreira (Obras e Serviços); Bruno Batista (Agricultura) e Regiane Oliveira (Comunicação). Familiares das vítimas acometidas pela pandemia também estiveram presentes. A cerimônia foi marcada por um misto de emoção e saudades.

A PRIMEIRA VÍTIMA FATAL - O primeiro óbito registrado no município de Cerqueira César, em razão da pandemia, foi registrado em 23 de junho de 2020. Era uma mulher de 48 anos que fazia tratamento cardiológico. Desde de então, o mundo foi forçado a novos hábitos e a se acostumar com a ameaça trazida por um vírus potencialmente letal com a pandemia do coronavírus. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, contidas no Boletim Epidemiológico da Covid, até a última sexta-feira (24/06) a cidade de Cerqueira César já registrou 7.279 casos de Coronavírus, destes 7.046 já estão recuperados, 22 casos ativos e infelizmente a triste marca de 60 (sessenta) óbitos. (Comunicação da Prefeitura)

Portal atualizado em: 02/12/2022 16:53:45