Cerqueira César, sexta-feira, 01 de julho de 2022 Telefone (14) 3714-7200

Turismo - Terça-feira, 21 de Junho de 2022

Reitor do Santuário de Alençon na França, Pe. Thierry visita o Município

Reitor do Santuário de Alençon na França, Pe. Thierry visita o Município

No último sábado dia 11 de junho, a cidade de Cerqueira César recebeu a visita no Santuário de Santa Teresinha, do Padre Thierry Hénault Morel, reitor do Santuário Luís e Zélia Martin em Alençon, na França. O Pe. Thierry Hénault Morel foi recepcionado pelas autoridades religiosas, pároco de Santuário de Santa Teresinha, Pe. Tarcísio César de Oliveira Pinto, os vigários, Pe. João Bezerra e Pe. Valter Jeremias.

O reitor do Santuário de Alençon esteve acompanhado das Irmãs Anne, interprete do padre francês e a auxiliar Érica. Participaram da solenidade, o prefeito municipal, Diego Cinto, o presidente da Câmara, Emerson César Calixto, os vereadores Jair Godoy, Celso Bassetto e Adriani Lopes. Também estiveram presentes a secretária municipal de Educação, Neiva Brusarosco e o secretário de Saúde, Mauro Bertolani Júnior. Thierry Hénault é sobrinho neto de São Luís Martin. Alençon na França é a cidade onde nasceu Santa Teresinha a quase 150 anos onde ela viveu os primeiros anos de sua vida até a morte de sua mãe, quando então a família se transferiu para cidade de Lisieux na França.

Em Alençon existe hoje o Santuário dedicado aos pais de Santa Teresinha São Luiz e Santa Zélia Martin e o Padre Thierry está no Brasil neste mês de junho fazendo esta visita com três finalidades, a primeira, a propagação da devoção à São Luís e Santa Zélia e de forma especial, ele abordou onde nasceu santa Teresinha há quase 150 anos atrás, onde ela viveu os primeiros anos de sua vida, até a morte de sua mãe, quando então a família se transferiu para a cidade de Lisieux e Alençon existe hoje um santuário dedicado aos pais de Santa Teresinha, São Luís e Santa Zélia Martin.

Padre Thierry está no Brasil neste mês de junho fazendo esta visita com três finalidades: a primeira é a propagação da devoção à São Luís e Santa Zélia e de forma especial, ele abordou nesta visita ele mencionou a questão da santidade em família, São Luís e Santa Zélia são modelos para os casais e famílias, pois a família Martin enfrentou as dificuldades próprias de todo lar, as perdas, as enfermidades, os momentos de tribulação.

O religioso francês se referiu carinhosamente dizendo que São Luís e Santa Zélia é gente como a gente, este é o primeiro ponto abordado em várias paróquias e dioceses no Brasil durante este mês.

O segundo objetivo de sua visita foi preparar a primeira peregrinação das relíquias de São Luís e Santa Zélia em 2023 ao Brasil. Nesta visita Pe. Thierry está de certa forma dando os primeiros passos para organizar esta peregrinação das relíquias de Santa Zélia e São Luís ao Brasil ano que vem.

E finalmente mostrar que em Alençon existe o Santuário dedicado aos pais de Santa Teresinha e que os peregrinos brasileiros são convidados a fazer esta visita.

Vale destacar que Cerqueira César abriga o Santuário Arquidiocesano de Santa Teresinha, sendo a primeira paróquia do Brasil dedicada à Santa, que é a Padroeira do município. De acordo com o prefeito, Diego Cinto a possível vinda das relíquias ao município irá fomentar o turismo religioso.

“A cidade de Cerqueira César uma forte vocação para o turismo religioso, tanto que estamos pleiteando o título de Estância Turística Religiosa, em razão da existência do Santuário de Santa Teresinha do Menino Jesus. O templo religioso atrai inúmeros visitantes no município”, destaca o prefeito de Cerqueira César, Diego Cinto.

Ao término da preleção do Pe. Thierry, o Chefe do Executivo, Diego Cinto efetuou a entrega do Decreto que dispõe sobre Visita Ilustre ao Município do sacerdote francês. O qual agradeceu a honraria e se disse acolhido pela comunidade católica cerqueirense.

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/07/2022

Portal atualizado em: 01/07/2022 15:00:08