Educação - Quinta-feira, 17 de Março de 2022

BUZUM! APRESENTA ESPETÁCULO EM CERQUEIRA CÉSAR

BUZUM! APRESENTA ESPETÁCULO EM CERQUEIRA CÉSAR

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Instituto CCR e a Companhia de Teatro BuZum irá realizar o espetáculo no próximo dia 18 de março, em Cerqueira César, no Clube das Artes, localizado no antigo Clube do CCFC na praça Irmãos Ferreira para as crianças da rede municipal de Ensino.

o BuZum! é uma cia. itinerante e que tem uma arte muito singular: o Teatro de Bonecos.

BuZum! 2022.

Esse ano o espetáculo será com tema: “Caipira”.

Cidade: Cerqueira César

Datas: 18 de março (sexta-feira).

Local: Clube das Artes

Endereço: Praça Irmãos Ferreira, S/N, Cerqueira Cesar-SP

Horários das apresentações:

Horários MANHÃ: 9h 9h40 10h20 - 3 sessões

Horários TARDE: 13h30 14h10 14h50 15h30 - 4 sessões.

Classificação: 4 a 11 anos.

Capacidade: 50 pessoas por sessão.

Duração: 20 minutos.

As apresentações seguirão todos os protocolos sanitários relacionados a COVID-19.

Espetáculo “Caipira”

Com nuances rústicas, a peça “Caipira” é um verdadeiro resgate do povo e da cultura do interior do Brasil mesclando com tradições típicas tão presente em costumes e vivências de vários locais, além de ser uma rica homenagem às figuras folclóricas, como o Saci-Pererê, o Curupira e o Lobisomem, com seres fantásticos que habitam o imaginário de povos tradicionais de diversas regiões do país.

A história é encenada por divertidos atores. Um casal e sua filha moram em um pequeno sítio, onde criam alguns animais. O clima é de muita paz, até que alguns vizinhos maldosos começam a matar os animais selvagens e derrubar árvores para construir uma fábrica no local. O casal tenta em vão conversar para que escolham outro local, longe da mata, mas os homens não ouvem e continuam a construção.

No criativo conto teatral, Manu, a esperta filha do casal, resolve pedir ajuda para os “seres encantados” e convoca o Saci, o Curupira e o Lobisomem para prepararem algumas armadilhas e salvarem a floresta.

Produção: BuZum!

Realização: Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo

Apoio: Prefeitura Municipal de Cerqueira César e Secretaria Municipal de Educação.