Cerqueira César, Sábado, 26 de Setembro de 2020 Telefone (14) 3714-7200

Saúde - Sábado, 25 de Julho de 2020

Cerqueira César intensifica a testagem para diagnóstico da Covid-19

A  Prefeitura de Cerqueira César por meio da Secretaria Municipal de Saúde está intensificando a testagem da população cerqueirense, para o diagnóstico da Covid-19. Estão sendo realizados os chamados testes de rápidos (IgM/IgG).

Para tanto o município investiu na aquisição de testes tanto o (IgM/IgG), quanto o teste, chamado de RT-PCR, é mais conhecido como Swab.

Na quinta-feira, dia 23 de julho foram testados 26 (vinte e seis) funcionários da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Cerqueira César.

A secretária de Saúde, Marilda Rissatto Paulin lembra ainda que já foram testados 49 (quarenta e nove) funcionários da Fundação da Casa de Cerqueira César - Unidade I, além de 14 (quatorze) policiais militares e todos os funcionários da secretaria municipal de Saúde.

A secretária Marilda Paulin ressalta ainda que  todos os pacientes do município, com síndromes gripais estão sendo testados.

"A testagem de pacientes é essencial para o planejamento e execução de ações estratégicas no município. Munidos dessas informações estaremos ampliando o monitoramento para a tomadas de decisões junto ao Comitê de Enfrentamento da Covid-19", lembra a secretária de Saúde.

As ações preventivas de enfrentamento são realizadas no Centro de Monitoramento da Covid e Síndromes Gripais instalado na ESF Dr. "José Guilherme Minossi" no bairro Nova Cerqueira. No local há uma equipe multiprofissional para atender pacientes com problemas respiratórios e suspeitas do coronavírus.

O prefeito de Cerqueira César,  Neno Gerdullo destaca a importância das medidas adotadas pelo município.

"Campanhas educativas com sonorização nas ruas, desinfecção das vias públicas, o uso obrigatório de máscaras, fiscalização  e a ampliação da testagem são algumas das medidas para o controle da pandemia em Cerqueira César. Somando a dedicação e empenho de todos os profissionais de saúde estamos lutando para vencer está batalha. No entanto é indispensável a colaboração da população cerqueirense, para que a mesma cumpra rigorosamente o isolamento social, estamos em quarentena. Não é momento para festas e aglomerações", lembra o prefeito Neno Gerdullo.

SERVIÇO - O Centro de Monitoramento da Covid e Síndromes Gripais fica na unidade de saúde Dr. "José Guilherme Minossi", (Nova Cerqueira) que fica na Antônio Cardoso de Oliveira n° 80. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 16h. Para mais informações entre em contato pelo fone (14) 3714-1639.

Fonte: (Comunicação da Prefeitura)