CERQUEIRA CESAR, Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2020

NotíciaSaúde - Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2020

Secretaria de Saúde amplia o serviço de vacinação

A secretaria de Saúde de Cerqueira César informou nesta segunda-feira (06) que partir da segunda quinzena de janeiro, as unidades de Saúde (postinhos) dos bairros Nova Cerqueira, Recanto dos Pássaros e São Lucas, estarão realizando vacinação de rotina, portanto, a população de abrangência desses postos de saúde, devem procurar sua unidade de referência para o agendamento das vacinas. A boa notícia foi anunciada pela gestora da pasta, Marilda Rissatto Paulin à população. Vale ressaltar que até então os serviços eram oferecidos somente no Centro de Saúde Dr. "Alex Paulo Picanço".

De acordo com secretária de Saúde, Marilda Paulin, bem como a enfermeira Cecília Moura Leite, responsável pela Vigilância Epidemiológica, a expansão dos atendimentos das salas de vacina, irá otimizar o atendimento, diminuindo as filas, pois o atendimento será por agendamento.

Segundo o prefeito de Cerqueira César, Neno Gerdullo a descentralização, se faz necessária para uma maior comodidade das pessoas. "Com está medida, implementada pela secretaria de Saúde os pacientes estarão mais próximos de sua residência, não precisando se deslocar até o postão central. O serviço atende dos citados bairros e respectivas suas áreas de abrangência das ESFs (Estratégias Saúde da Família)", explica o prefeito.

Para tanto, a recomendação da secretaria é para que a população, procure o posto de sua referência, munidos do Cartão SUS e a Carteira de Vacinação. "Informamos ainda, que dentro em breve, estaremos expandindo as salas de vacinas também aos postos de Saúde do Bela Vista e Nove de Julho, até que isso ocorra, os munícipes dessas áreas deverão continuar se vacinando no Centro de Saúde (Postão Central)", concluiu a secretária municipal de Saúde, Marilda Rissatto Paulin. Na foto abaixo a ESF Dr. "José Guilherme Minossi" no bairro Nova Cerqueira, a unidade será uma das contempladas com a expansão dos atendimentos da sala de vacina. (Comunicação da Prefeitura)

voltar para a listagem de notícias...

Cerqueira Cesar

Rua Professora Hilda Cunha, 58 - Centro