CERQUEIRA CESAR, Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019

NotíciaDesenvolvimento Econômico - Segunda-feira, 02 de Setembro de 2019

Cativa anuncia a compra da unidade industrial da Mococa, nesta terça-feira (03/09)

A Cativa, Cooperativa Agroindustrial de Londrina, anuncia nesta terça feira, 03 de setembro, a aquisição da unidade industrial da tradicional e centenária Mococa, em Cerqueira César, no interior de São Paulo. O anuncio oficial  dos investimentos na cidade será hoje, às 15 horas pelo presidente da cooperativa, Paulo César Maciel e o prefeito do município, José Carlos Gerdullo.

Fundada em 1964, a cooperativa paranaense que figura entre as 10 maiores do país em seu segmento, captando hoje, cerca de 2 milhões de litros de leite todos os dias, deve consolidar ainda mais sua posição neste ranking  com a aquisição desta nova indústria.

A Cativa conta com dois grandes complexos industriais no Paraná: a sua sede em Londrina e outra em Pato Branco, no sudoeste do estado, onde uma nova e moderna planta industrial vai dobrar sua capacidade de produção.

Numa operação inédita, no ano passado, a cooperativa adquiriu todas as cotas da Central Confepar, que englobava 06 (seis) cooperativas, tornando-se a primeira  singular a comprar a Central. Proprietária também da marca Polly, tem um enorme portfólio de produtos: na Marca Cativa, o leite cativa, longa vida uht, de caixinha, os iogurtes cativa nos sabores morango, coco e frutas vermelhas, os iogurtes Bio regulari, as bebidas lácteas de morango, coco, frutas vermelhas e chocolate, o leite pasteurizado integral, de saquinho, a tradicional manteiga cativa e o creme de leite. Na marca Polly, o leite longa vida uht, o pasteurizado, o creme de leite, o composto lácteo e toda linha de leite em pó, inclusive com a linha Poly mynus, zero lactose.

Para fornecer um apoio maior ao produtor a Cativa dispõe de 26 lojas agropecuárias completas, oferecendo fertilizantes rações, inclusive com marcas próprias, insumos, máquinas ferramentas, roupas espaciais para a agricultura, enfim, tudo que o produtor precisa na sua atividade. São 22 lojas no Paraná e 4 no estado de São Paulo. E a previsão é de inauguração de mais 4 lojas no estado de São Paulo ainda este ano. Para coordenar toda esta logística, a cooperativa dispõe ainda de frota própria de caminhões modernos e inaugurou há poucos dias, a sua transportadora: a Cativa Transportes.

Seguindo todas as normas de preservação e respeito ao meio ambiente,  a Cativa,  é detentora de  importantes certificações internacionais,  em gestão de segurança de alimentos:  a FSSC 22000, a certificação islâmica HALAL e a SMETA 4 entre outras, que a habilitam a exportar para mais de 30 países. Desde 2007 a cativa já se posiciona entre os maiores exportadores lácteos do brasil, tendo seus produtos presentes nos continentes americano, africano e asiático e participação cada dia mais sólida e crescente no varejo nacional, com seus produtos sempre presentes nos mix preferenciais dos melhores supermercados das mais diversas regiões do país.

A nova unidade de Cerqueira César tem capacidade de captação de 1 milhão de litros diários e deve gerar mais de 150 empregos diretos e cerca de 250 indiretos, além de captar o leite in natura de 1.500 produtores regionais, gerando renda e qualidade de vida, movimentando a economia local.

A previsão de faturamento apenas na nova indústria é de 600 milhões de reais no primeiro ano e sua localização geográfica é muito importante para a distribuição dos produtos Cativa para todo o estado de São Paulo.

Serão fabricados na nova unidade, toda a linha de iogurtes, achocolatados e bebidas lácteas, doce de leite, requeijão e manteiga, além do leite pasteurizado e leite UHT.

(Com informações Marketing da Cativa e Comunicação da Prefeitura)

voltar para a listagem de notícias...

Cerqueira Cesar

Rua Professora Hilda Cunha, 58 - Centro