Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Educação - Quinta-feira, 13 De Junho De 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Programa pela Valorização da Educação mobiliza cerqueirenses

O projeto é desenvolvido por meio da secretaria de Educação, Instituto Votorantim, Citrosuco e conta com o apoio da Prefeitura de Cerqueira César e Câmara Municipal


A secretaria municipal de Educação em parceria com o Instituto Votorantim, Citrosuco, Prefeitura e Câmara Municipal de Cerqueira César está intensificando as ações do PVE – Programa pela Valorização da Educação.

Nos dias 10 e 11 de junho foram realizados encontros com o intuito de aprimorar a qualidade de ensino no âmbito municipal. Na segunda-feira, dia 10 de junho o formador do PVE, Reginaldo Ferreira se reuniu com o secretário de Educação, Fabricio Alves, a supervisora municipal de Ensino, Adriana Cardoso Domingues, gestores e coordenadores pedagógicos. O objetivo do encontro foi discutir ações sociais e projetos culturais para a valorização da Educação no âmbito municipal. 

“O processo de formação continuada é importante para que nossos educadores aprimorem as práticas pedagógicas, assegurando um ensino de qualidade aos alunos da rede municipal”, explica o secretário de Educação.  

Na terça-feira, dia 11 no período da manhã a reunião foi destinada aos alunos do Projeto Pescar e da escola estadual Prof. José Leite Pinheiro, com objetivo de mobilizar os jovens envolvendo a comunidade. 

Além da presença do secretário de Educação, Fabricio Alves e da supervisora de Ensino Adriana Cardoso também estiveram presentes a mobilizadora da Citrosuco, Jéssica Cinel e a técnica mobilizadora do município, Fabiana Felício Cruz. De acordo com o formador do programa, Reginaldo Ferreira, “Todas as ações tem como objetivo a melhoria da qualidade de ensino através da construção de práticas de gestão educacional. A participação da sociedade é fundamental neste processo”, disse o formador do PVE.

No decorrer da noite os profissionais da área participaram da mobilização social que foi realizada na Câmara Municipal. A reunião contou com a presença do presidente do Legislativo, Luiz Henrique Alves Cruz Junior, do secretário municipal de Educação, representantes da Citrosuco, gestores e coordenadores pedagógicos, alunos e representantes de vários segmentos da sociedade civil. Fazendo parte das atividades do PVE, a secretaria municipal de Educação promove no próximo dia 29 de junho, a I Mini Mostra Cultural da Educação, que acontece das 14 às 18 horas na Praça “Irmãos Ferreira”. O evento aberto ao público, terá apresentações de danças, teatro, contação de histórias e exposições de trabalhos realizados pelos alunos da rede municipal, estadual, particular, projetos e instituições de ensino técnico.

 

Fonte: (Comunicação da Prefeitura/ Fotos: Assessoria de Câmara Municipal)

1079 Visualizações

Notícias relacionadas

76

.

15 de Outubro de 2025

Educação

.

Município de Cerqueira César recebe premiação do SARESP

.

A EMEIF Profª Maria José França Nogueira foi premiada na categoria Ouro, ao alcançar nota 6,79 no SARESP 2024

.
.
Continuar lendo
.

693

.

26 de Março de 2025

Educação

.

Escola França Nogueira recebe prêmio de Excelência Educacional do Estado

.

O Estado premiou 470 municípios que se destacaram na alfabetização e a EMEIF Maria José França Nogueira recebeu premiação.

.
.
Continuar lendo
.

469

.

18 de Março de 2025

Educação

.

Educação investe no acervo literário para escolas e creches da rede municipal

.

O acervo conta com 319 obras literárias, distribuídas entre as unidades escolares do ensino infantil que compõe a rede municipal

.
.
Continuar lendo
.

659

.

13 de Fevereiro de 2025

Educação

.

Em Brasília, Cerqueira César recebe o Selo Nacional Compromisso com Alfabetização

.

A cidade de Cerqueira César aderiu ao programa em 2024, e concorreu ao Selo de qualidade em Educação com municípios de todo o país

.
.
Continuar lendo
.

612

.

06 de Fevereiro de 2025

Educação

.

Rede Municipal de Ensino apresenta avanço na Avaliação Estadual de Fluência Leitora

.

A Secretaria de Educação de Cerqueira César comemora o avanço significativo na avaliação do Governo do Estado

.
.
Continuar lendo
.

1669

.

29 de Outubro de 2024

Educação

.

Desfile Cívico marca os 107 anos do Município de Cerqueira César

.

O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação e marcou o aniversário da Cidade que Faz Amigos

.
.
Continuar lendo
.

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.

Novembro2025

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
'20
'21
'22
'23
'24
'25
'26
'27
'28
'29
'30

DOM

SEG

TER

QUA

QUI

SEX

SÁB

Sem eventos cadastrados neste mês!

.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.