Cerqueira César, sexta-feira, 01 de julho de 2022 Telefone (14) 3714-7200

Cultura - Terça-feira, 21 de Maio de 2019

1.º Rock no Açudão acontece neste final de semana

O evento será realizado neste domingo, dia 26 de maio, às 13 horas na área de lazer "José Jamil Simon" (Açudão)

1.º Rock no Açudão acontece neste final de semana

Neste domingo, dia 26 de maio, às 13 horas acontece o festival 1º Rock no Açudão. O evento com apresentações de bandas de rock and roll será realizado na área de lazer “José Jamil Simon” (Açude Municipal), localizado no bairro São Lucas.

A organização do festival é do músico cerqueirense Gilmar Galera e apoio da Prefeitura de Cerqueira César, por meio do departamento de Cultura e Câmara Municipal de Cerqueira César.

O objetivo é oferecer entretenimento à população além de espaço para apresentações de bandas da cidade e região adeptas ao gênero heavy metal, hard rock, punk, rock clássico e musicas autorais. “O hard rock é subgênero do rock que tem suas raízes do rock de garagem e psicodélico do meio da década de 1960, que se caracteriza por ser consideravelmente mais pesado do que a música rock convencional, e marcada pelo uso de distorção, uma seção rítmica proeminente, arranjos simples e um som potente, com riffs de guitarra pesada e solos”, explica o músico Gilmar Galera, que também é escritor.

Além de apresentações musicais o evento contará com praça de alimentação. Estão confirmadas apresentações das bandas Noiva Preto, Pensamentos de Trincheira, Ratazana, DED Rock, Sofia, Delvis Punch e Black Pearl. A entrada será mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível ou 1 litro de leite que será destinado à uma entidade assistencial do município. Além de apresentações musicais o “1º Rock no Açudão” evento contará com praça de alimentação. Segundo o diretor municipal de Cultura, Gustavo Laba a expectativa é que o evento atraia um grande público, voltado ao rock and roll. “O Rock no Açudão será um evento alternativo e irá reunir as mais variadas vertentes deste gênero musical”, explica o gestor.

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/07/2022

Portal atualizado em: 01/07/2022 15:00:08