.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Educação - Sexta-feira, 10 de Maio de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria de Educação investe no acervo literário infantil

O acervo é composto por 400 livros, que serão distribuídos às creches e escolas que atendem alunos da Educação Infantil.


Secretaria de Educação investe no acervo literário infantil

O material didático foi recebido na última quinta-feira, dia 09 de maio pelo secretário de Educação, Fabrício Alves e pela supervisora de Ensino do município, Adriana Ap. Cardoso Domingues e posteriormente serão encaminhados às unidades escolares da rede. A secretaria municipal de Educação, por considerar prioridade que os alunos da Rede adquiram o hábito leitor, investiu em um excelente acervo, específico para os alunos da Educação Infantil (alunos dos Berçários, maternais, 1ª e 2ª etapas).

O acervo é composto por 400 livros, que serão distribuídos às creches e escolas que atendem alunos da Educação Infantil. São livros de materiais diferenciados. Além dos livros típicos, de papel, alguns são de material plástico, emborrachado e de tecido (livros de banho), que podem ser molhados sem serem danificados. Outros livros são em forma de animais, carrinhos, bola, de material de pelúcia; outros tem estrutura de fantoches e teatro.

"O objetivo dos livros serem de formas e de materiais diferenciados, é proporcionar estímulos sensoriais aos pequenos alunos, além de encantá-los através das ilustrações atraentes, chamativas e é claro, de uma leitura expressiva e dramatizadas dos professores, A.D.I.'s e monitores, que dão vida aos personagens dos livros adquiridos", explica o secretário de Educação do município, Fabrício Alves.

Na rede municipal, os alunos da Educação Infantil já são trabalhados desde os berçários pelos professores, A.D.I.'s e monitores, com estimulações diversas que promovem aprendizagens e o desenvolvimento físico, motor e intelectual. Tão importante quanto bons livros, é o bom uso desses materiais, feito pela equipe pedagógica das unidades escolares.

Ainda de acordo com o secretário, Fabricio há uma necessidade de reposição e renovação constante dos acervos literários das Unidades Escolares. "Investir no encantamento pela leitura é algo essencial para desenvolver cidadãos leitores e esclarecidos", conclui o gestor. (Comunicação da Prefeitura)

 

782 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.