CERQUEIRA CESAR, Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019

NotíciaAssistência Social - Sexta-feira, 15 de Março de 2019

Assistência realiza campanha “Não dê esmola, dê dignidade”

A secretaria de Assistência Social realizou na cidade de Cerqueira César a campanha “Não Dê Esmolas, Dê Dignidade”, com o objetivo de conscientizar a população para o combate a mendicância e a valorização da dignidade humana. A secretária Daiane Corrêa Novaga e a equipe de proteção social da secretaria efetuaram a entrega de material educativo à população na Feira da Lua, com orientações sobre a campanha. A recomendação dos profissionais do Serviço Social é que ao se deparar com situação deste tipo para o munícipe encaminhe o indivíduo à Secretaria Municipal de Assistência Social para o atendimento. O serviço funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas na Rua Professor Solano de Abreu nº 122, no centro de Cerqueira César ou pelo fone (14) 3714-3232. De acordo com a Assistência Social do município a efetiva participação da população, gera mudanças e contribui no desenvolvimento da cidadania e a valorização do ser humano.

“Os principais motivos para que a população não dê esmolas são que a prática mantém as pessoas mais tempo na rua. Alimenta os vícios em sua maioria bebidas e drogas. Dificulta o desenvolvimento social, estimula a mendicância e desvaloriza a moral do indivíduo”, explica a secretária municipal de Assistência Social, Daiane Novaga.

A campanha desenvolvida pela secretaria de Assistência Social conta com o apoio da Prefeitura de Cerqueira César, Câmara Municipal de Cerqueira César, Associação Comercial e Industrial, Secretaria Municipal de Saúde, Departamento de Obras, Fundo Social de Solidariedade, Projeto Social Fé e Esperança além da Polícia Civil e Militar.

voltar para a listagem de notícias...

Cerqueira Cesar

Rua Professora Hilda Cunha, 58 - Centro