Cerqueira César, sexta-feira, 01 de julho de 2022 Telefone (14) 3714-7200

Saúde - Sexta-feira, 15 de Março de 2019

Cidade sediou encontro de secretários de Saúde

O encontro foi discutiu diretrizes para a melhoria dos serviços e bem como reavaliar os plano de trabalho dos respectivos municípios, que compõe a regional do Vale do Jurumirim.

Cidade sediou encontro de secretários de Saúde

Na última sexta-feira, dia 15 de março a cidade de Cerqueira César sediou a reunião mensal da CIR - Comissão de Intergestores Regional da Saúde com a participação de secretários municipais. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores, voltado aos profissionais da área.

O objetivo do encontro foi discutir diretrizes para a melhoria dos serviços e bem como reavaliar os plano de trabalho dos respectivos municípios, que compõe a regional do Vale do Jurumirim.

A secretária municipal de Saúde, Marilda Rissatto Paulin deu boas vindas aos gestores e enfatizou a importância do encontro. "A reunião tem como objetivo a troca de experiências, além de traçar metas para o aperfeiçoamento da ações para a melhoria dos serviços voltados à população", disse a secretária de Saúde.

Dezessete cidades compõe a regional a Comissão de Intergestores do Vale do Jurumirim - Águas de Santa Bárbara, Arandu, Avaré, Barão de Antonina, Cerqueira César, Coronel Macedo, Fartura, Iaras, Itaí, Itaporanga, Manduri, Paranapanema, Piraju, Sarutaiá, Taguaí, Taquarituba e Tejupá.

Além da presença da secretária Marilda Paulin, a reunião conta ainda com a presença do provedor da Santa Casa de Cerqueira César, Carlos Eduardo Drumond, a representante da DRS VI - Bauru (Diretoria Regional da Saúde), Maria Ap. Oliveira Canoas, a apoiadora da COSEMS - Conselho de Secretários Municipais de Saúde, Nielci Fatori, a articuladora da atenção básica da DRS, Cecília Moreira, o encarregado da regional Sorocaba da SUCEN - Superintendência de Controle de Endemias, Marcelo Andrade.

O representante da SUCEN alertou os gestores para que adotem medidas para conter o avanço da Dengue no Estado, tendo em vista o aumento de casos da doença nas cidades de Bauru e Bernardino de Campos. "É um momento crítico que requer ações do poder público com a sociedade civil para o combate do mosquito Aedes Aegypti", disse o representante da autarquia estadual.

Vale ressaltar que a Comissão Intergestores Regional é uma instância de cogestão no espaço regional. O objetivo do comitê é constituir um canal permanente e contínuo de negociação e decisão entre os gestores municipais e o estado para constituição de rede saúde. Os encontros acontecem mensalmente nos respectivos municípios que compõe a regional Vale do Jurumirim.

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/07/2022

Portal atualizado em: 01/07/2022 15:00:08