CERQUEIRA CESAR, Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019

NotíciaEducação - Quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2019

Projeto Arco Íris está com inscrições abertas

O projeto Arco Íris (Complementação de Estudos), da prefeitura de Cerqueira César está com vagas abertas, para o referido projeto no ano letivo de 2019, destinados aos alunos do 1º ano do ensino fundamental ao 6º ano do fundamental II. Desenvolvido pela secretaria municipal de Educação, cada professor tem sua sala, onde atende os alunos. O projeto é vinculado a EMEIF Prof. "Avelino Pereira" e as atividades são supervisionadas pelo coordenador Fabrício Alves.

Umas das novidades para este ano é a oficina de robótica, que será realizada na Complementação de Estudos. Diversas atividades são desenvolvidas no projeto dentre elas: arte, cantinho mágico, sarau, jogos lúdicos, dança, teatro, teatro de leitores, espaço da leitura, construção do coletivo, inglês, reciclagem e horta sustentável.

“Ao montarmos o currículo, nossa maior preocupação é garantir que as aulas sejam atrativas para as crianças, com planejamento pedagógico coerente e afinado entre dois turnos, promovendo reuniões e acompanhamento à pratica professores e oficineiros”, explica a secretária de Educação de Cerqueira César, Maria Blanca Pires. Segundo o coordenador, cada professor tem sua sala onde atende os alunos, proporcionando aos mesmos um ambiente que favoreça e incentive o hábito dos estudos de forma alternativa, autônoma e coletiva. O projeto busca reforçar a sociabilização do conhecimento entre os alunos, com a equipe e com segmentos existentes.

O projeto Arco Íris (Complementação de Estudos) funciona na Av. João Cardoso de Oliveira, nº 77 – no centro de Cerqueira César. Para mais informações entre em contato pelo fone (14) 9.9837-5969.

voltar para a listagem de notícias...

Cerqueira Cesar

Rua Professora Hilda Cunha, 58 - Centro