Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Cerqueira Cesar

Boa noite Cerqueira Cesar, quinta 20 de setembro de 2018

Buscar

NotíciasEducação - Terça-feira, 26 de Junho de 2018


Encontro discute o estímulo à leitura no Município


Encontro discute o estímulo à leitura no Município


A prefeitura de Cerqueira César por meio da secretaria de Educação, Citrosuco - Grupo Votorantim realizou na noite do último dia 26 de junho uma reunião na EMEIF. Prof. "Avelino Pereira", com o objetivo de fomentar a leitura no município.
O projeto denominado "Como transformar Cerqueira César uma cidade de leitores" foi a pauta do encontro com a presença de autoridades, docentes e líderes da sociedade civil.
Participaram do evento a secretária municipal de Educação, Maria Blanca Pires; a supervisora de Ensino do município, Rosecler Canato Felipe Godoy, a coordenadora de projetos da secretaria de Educação, Maria Angélica Palma Martins;o coordenador do projeto Complementação de Estudos da Escola Avelino Pereira, Fabrício Bagali Alves; o formador do PVE - Programa Votorantim pela Educação, José Modesto e professores da rede municipal. Estiveram presentes ainda no encontro o diretor de Comunicação da prefeitura, Jeferson Cruz, a assessora da secretaria de Meio Ambiente e Turismo, Maria Fernanda Castagnaro; a representante da mídia local, Regiane Oliveira; o representante da sociedade civil, Carlos Alberto do Amaral, além de representantes da empresa Citrosuco.
O mobilizador José Modesto falou sobre a importância do projeto para o estímulo da leitura junto à população cerqueirense. Dentre as ideias estão a criação de espaços voltados à pratica literária, a realização de sarais, a elaboração do mural da poesia em locais de grandes circulação como praças e áreas públicas. Uma das ações propostas pelo grupo foi ampliar a divulgação do projeto através das mídias sociais e na imprensa local, visando a participação popular.
Segundo a secretária de Educação, Blanca Pires o projeto é  de extrema importância para o município."A leitura proporciona o aprendizado, o conhecimento, estimula à Educação e o fomento da Cultura. Através desta prática promovemos a sociabilização. A literatura contribui para que os cidadãos tenham um vocabulário rico e intelecto", disse a secretária. - Fotos: (Comunicação da Prefeitura)

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos TELEFONES PÚBLICOS
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (14) 3714-7200
SECRETARIA DE SAÚDE
  • (14) 3714-3488
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
  • (14) 3714-2186 / 3714-2442

Ver todos os telefones...

Cerqueira Cesar

Rua Professora Hilda Cunha, 58 - Centro
Cerqueira Cesar / SP - CEP 18760-000

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software
Ultimas Notícias