Cerqueira César, segunda-feira, 20 de setembro de 2021 Telefone (14) 3714-7200

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 04 de Junho de 2018

Prefeitura realiza a abertura da Semana do Meio Ambiente

Palestras, plantio de árvores e mostra sobre a fauna fazem parte da programação.

Prefeitura realiza a abertura da Semana do Meio Ambiente

A prefeitura de Cerqueira César por meio da secretaria de Meio Ambiente realizou na tarde desta segunda-feira, dia 04 de junho, a palestra “Reciclar para reduzir o volume de lixo”, aos alunos do 3º ano da escola estadual Prof. “José Leite Pinheiro”. O evento iniciou as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente. A palestra foi ministrada pelo professor e coordenador do Curso de Meio Ambiente da ETEC Pref. “José Esteves”, Sandro Medoni. Graduado em Zootecnia, Agronomia e Mestre em Produção Animal, o professor Sandro abordou a temática, falando da importância da reciclagem. O evento contou com a presença do secretário municipal de Meio Ambiente, Wesley André de Almeida Pires; a chefe do departamento, Amanda Alves; a assessora da secretaria, Maria Fernanda Castagnaro e o vereador Agnaldo Corrêa. “A produção de lixo supera a produção de grãos no país, por isso é necessário a reciclagem, para o perfeito equilíbrio entre o homem e o meio ambiente”, lembrou o professor. Outro detalhe abordado durante o evento foi a produção lixo no município de Cerqueira César, onde segundo informações da secretaria a quantia chega a 8 toneladas de lixo por dia. Todo material é encaminhado ao galpão da Coleta Seletiva, para o reaproveitamento do lixo e posteriormente a geração de renda, às famílias que dependem deste trabalho. Ainda nesta segunda-feira, dia 04  às 19:30 será ministrada uma palestra com o tema “Tratamento e distribuição de Água”, com o responsável técnico do DAE, Renan Lopes Gomes.

As comemorações  prosseguem, nesta terça-feira, dia 05 - Dia Mundial do Meio Ambiente e Ecologia, com o plantio de árvores às 7 horas da manhã, que será efetuada pelos alunos da CEC – Cooperativa Educacional Cerqueirense, às 14 horas acontece o plantio de mudas nativas com a presença do prefeito municipal, Neno Gerdullo, o secretário de Meio Ambiente, Wesley, vereadores e autoridades municipais. O evento será uma área próxima à Secretaria de Meio Ambiente, localizada no bairro Jardim dos Ipês. Às 15 horas será realizado o plantio no bairro Parque Nove de Julho, mais precisamente na praça da pista de skate. Na quarta-feira, dia 06 de junho, às 7:30 da manhã, o biólogo Thiago Godoy realiza uma mostra, abordando o tema “Fauna Silvestre e Animais Exóticas”, no prédio da secretaria de Meio de Ambiente. No  decorrer desta semana as escolas municipais também abordam o tema sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente.