Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Cerqueira Cesar
Buscar

NotíciasMeio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 09 de Abril de 2018


Casa da Agricultura irá receber investimentos do Estado


Casa da Agricultura irá receber investimentos do Estado

A prefeitura de Cerqueira César assinou convênio com o Governo do Estado para investimentos no prédio da Casa da Agricultura. A adesão ao programa “Ato da Agricultura – Alimento, Renda e Futuro”, aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e possibilitará uma nova estrutura da Casa da Agricultura, que será reformada com recurso do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II – Acesso ao Mercado, executado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati). O valor total investido será de R$ 300.310,74. Com a reforma foi possível melhorar as condições do telhado, modernizar as partes elétrica e hidráulica, fazer pinturas nas dependências do imóvel, trocar o piso e melhorar as condições de acessibilidade.

 

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, Arnaldo Jardim ressaltou a importância das Casas da Agricultura, que são locais preparados para receber os pequenos e médios produtores paulistas que buscam orientações para obter crédito agrícola, seguro rural, transferência de tecnologia, planejamento da propriedade, elaboração de projetos de recuperação do solo, reflorestamento, adequação de estradas rurais. “As novas instalações entregues à população reforçam nosso compromisso em apoiar o pequeno produtor, para que ele tenha condições de se desenvolver, se tornar mais competitivo e ampliar sua renda. Essa é uma das diretrizes do governador Geraldo Alckmin que temos seguido”, afirmou o secretário de Estado.

O prefeito de Cerqueira César, Marcos Antonio Zaloti comemora a boa notícia. “Será um grande investimento para os produtores que usufruem dos diversos serviços prestados pela Casa da Agricultura”, disse o prefeito. Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Wesley André de Almeida Pires, a obra irá trazer inúmeros benefícios aos produtores. “A Casa da Agricultura de Cerqueira César em parceria com a secretaria municipal já desenvolve várias atividades dentre elas o CAR (Cadastro Ambiental Rural), o cadastro do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), além de prestar uma consultoria especializada ao produtor rural. A modernização dos serviços, irá trazer inúmeros benefícios ao produtor, que terá um melhor atendimento com novos investimentos do Estado”, explica o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Wesley Pires. A Casa de Agricultura de Cesar Cerqueira pertence ao Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR) de Avaré, mantido pela Cati e está localizada na Rua Juvenal Coimbra, 413.

 

(Assessoria da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado/Comunicação da Prefeitura)  

 

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos TELEFONES PÚBLICOS
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (14) 3714-7200
SECRETARIA DE SAÚDE
  • (14) 3714-3488
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
  • (14) 3714-2186 / 3714-2442

Ver todos os telefones...

Cerqueira Cesar

Rua Professora Hilda Cunha, 58 - Centro
Cerqueira Cesar / SP - CEP 18760-000

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software
Ultimas Notícias
Univesp Prova ás 14h, 08/07