Desenvolvimento Econômico - Terça-feira, 20 de Março de 2018

Prefeito assina a adesão do programa Internet para Todos

O prefeito de Cerqueira César, Marcos Zaloti esteve em Brasília assinando a adesão do programa na solenidade com o Presidente da República, Michel Temer e o Ministro das Comunicações, Gilberto Kassab

Prefeito assina a adesão do programa Internet para Todos

O prefeito de Cerqueira César, Marcos Zaloti esteve no último dia 12 de março em Brasília na solenidade de assinatura do programa Internet para Todos. O evento aconteceu no Centro Internacional de Convenções e contou com a presença do Presidente da República, Michel Temer e do Ministro Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab e outras personalidades políticas. Durante o evento foi assinado o termo de adesão ao programa, para levar acesso à banda larga para locais sem conectividade. Entre as autoridades presentes estiveram o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Carlos Marun (Secretaria de Governo) e Ricardo Barros (Saúde). Segundo o prefeito de Cerqueira César, Zaloti este é um grande avanço para o município, possibilitando a inclusão digital da população, em especial aos moradores da zona rural. “A adesão do programa federal representa um salto tecnológico para a população que até então não usufruem desta ferramenta de conectividade”, comentou o prefeito de Cerqueira César.

O programa Internet para Todos integra uma série de medidas do governo federal para modernizar o país. A afirmação é do presidente da República, Michel Temer, durante cerimônia onde 2.471 prefeitos assinaram termos de adesão à iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) para garantir banda larga a localidades sem conectividade ou com acesso precário à internet.

O ministro Gilberto Kassab explicou que o programa Internet para Todos nasceu em maio de 2017, com o lançamento do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC). Ainda de acordo com o site do Ministério das Comunicações, até o momento, 3.031 municípios manifestaram interesse em participar do programa. Desse total, 2.836 prefeituras estão prontas para assinar o termo de adesão. Cerca de 40 mil localidades devem ser contempladas. “As cidades beneficiadas nesta primeira fase começarão a receber as antenas em maio. A operação será feita pela empresa Viasat, contratada pela Telebras”, explicou o ministro Gilberto Kassab. A assessoria de Comunicação da prefeitura de Cerqueira César e o setor de TI – Tecnologia de Informação, disseram que o município está fazendo o mapeamento das áreas que serão beneficiadas com a instalação das antenas possibilitando o acesso à internet banda larga.

(Comunicação da Prefeitura)