Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Cerqueira Cesar
Buscar

NotíciasMeio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 15 de Março de 2018


Projeto Germinar comemora 07 anos em Cerqueira César


Projeto Germinar comemora 07 anos em Cerqueira César
Projeto Germinar comemora 07 anos em Cerqueira César

No último dia 09 de março o Projeto Germinar comemorou 07 anos de existência no município de Cerqueira César. Desenvolvido pela Usina Rio Pardo, em parceria com a prefeitura de Cerqueira César, secretaria de Meio Ambiente e APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, o projeto busca a inserção dos assistidos no mercado de trabalho e no cultivo de verduras, legumes, ervas medicinais e flores.

Para celebrar a data festiva foi realizado um evento comemorativo que com a presença do secretário Wesley André de Almeida Pires, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vera Lúcia Pinto da Fonseca Zaloti, o gerente industrial da Usina Rio Pardo, José Mário Berchogi, a supervisora de Recursos Humanos da Usina Rio Pardo, Vanessa Alves, a coordenadora do projeto Eliana Layber, a gestora Sonia Venina, o supervisor da manutenção agrícola, Jean Cappa , a professora da Etec Pref. “José Esteves”, Solange Beltrame e a representante da APAE, Aline Camacho e os alunos do projeto Germinar e familiares. Durante o evento aconteceu a palestra do terapeuta holístico, Miguel Aparecido Santos que falou sobre ervas medicinais.

Ao total são 23 portadores de deficiência que cumprem uma jornada diária de quatro horas e recebem os benefícios preconizados pela legislação trabalhista.

Ao fazer uso da palavra o gerente industrial da URP, José Mário Bergochi falou que, “A URP está cumprindo o seu papel com a sustentabilidade e a valorização das pessoas, promovendo a inclusão dos portadores de deficiência”, disse o gerente industrial.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vera Lúcia Zaloti que na ocasião representou o prefeito de Cerqueira César, Marcos Antonio Zaloti enfatizou a parceria entre a Usina Rio Pardo e a prefeitura no resgate e autoestima da pessoa com deficiência.

“No começo foi um pouco difícil, mas com o passar do tempo superamos as dificuldades e hoje estes alunos são a minha vida. Eu defendo eles como se fossem meus filhos”, disse a gestora do projeto Sônia Venina.

Sandra, mãe do aluno Victor Hugo fez um pronunciamento emocionado, “Quando recebemos a informações de que teríamos um projeto para adequação das crianças para desenvolver novas habilidades, integrando as pessoas com deficiências intelectuais com uma empresa, achávamos que era mais um projeto inseridos dentro dos outros projetos das APAEs. No entanto para nossa surpresa este projeto foi mais além e nossos filhos foram chamados para assinarem carteira de trabalho. Vocês não têm noção o que é para uma pessoa que sempre viveu na discriminação desde o nascimento, assinar uma carteira de trabalho. Isto foi uma revolução nas nossas vidas enquanto família. De repente fomos surpreendidos com mais uma boa notícia e fomos convidados para buscar uma cesta básica, isto insere neste contexto e ver aquela pessoa que foi discriminada desde o nascimento em um provedor de suas ações”, disse Sandra. Após os pronunciamentos das autoridades presentes os alunos receberam a entrega de certificados e ainda participaram de uma confraternização.

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos TELEFONES PÚBLICOS
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (14) 3714-7200
SECRETARIA DE SAÚDE
  • (14) 3714-3488
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
  • (14) 3714-2186 / 3714-2442

Ver todos os telefones...

Cerqueira Cesar

Rua Professora Hilda Cunha, 58 - Centro
Cerqueira Cesar / SP - CEP 18760-000

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software
Ultimas Notícias
Univesp Prova ás 14h, 08/07