Educação - Quinta-feira, 08 de Março de 2018

Prefeitura adquire livros para rede municipal de ensino

Prefeitura adquire livros para rede municipal de ensino

A prefeitura de Cerqueira César, através da secretaria municipal de Educação fez a aquisição de 2969 livros infantis e infanto-juvenis, no valor de R$ 73.398,10 (setenta e três mil reais, trezentos e noventa e oito mil reais e dez centavos) pagos com os recursos dos convênios Qese e Fundeb. Os acervos foram distribuídos para as 7 escolas da rede e para o projeto Arco-Íris (Complementação 26), visto que o tema mobilizador da parceria com a Votorantim/Citrosuco é a leitura, além dos inúmeros projetos já desenvolvidos pela rede de ensino, onde a leitura e a escrita é foco central de qualquer atividade pedagógica.

Ainda foram adquiridas 200 camas empilháveis, no valor de R$ 51.740,00 (cinquenta e um mil reais, setecentos e quarenta reais) custeados com os recursos Qese e Fundeb para atendimento aos alunos das 2 creches do município. A partir desse feito, os alunos das creches/escola passaram a ter mais conforto, higiene e segurança.

No último dia 05 de março, o prefeito Marcos Antonio Zaloti, acompanhado da primeira-dama Vera Lucia Zaloti, da secretária municipal de Educação, professora Marilda Soares Ribeiro, da supervisora de Ensino Beatriz Marsoleta acompanharam a entrega dos materiais na creche municipal “Prof.ª Conceição Avellar de Campos Brito” (Recanto dos Pássaros). No local as autoridades foram recepcionadas pela gestora da unidade escolar, professora Maria Flávia Rossetto Nogueira Alves. A secretária de Educação, enfatizou a importância destas aquisições para o setor, uma vez que a mesma atende as reivindicações dos docentes para a melhoria do ensino na rede municipal.