Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Cerqueira Cesar

Boa noite Cerqueira Cesar, quinta 20 de setembro de 2018

Buscar

NotíciasAssistência Social - Quinta-feira, 08 de Março de 2018


Assistência Social e SENAR desenvolvem projeto com adolescentes


Assistência Social e SENAR desenvolvem projeto com adolescentes

A prefeitura de Cerqueira César através da secretaria municipal de Assistência Social, em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o Sindicato Rural de Cerqueira César está desenvolvendo atividades com adolescentes do programa Jovens Agricultor do Futuro. O projeto acontece na horta municipal, localizada no bairro São Lucas e abrange adolescentes de 14 a 17 anos, alunos das escolas estaduais Prof.ª “Mariana Ap. Todescato” e Prof. “José de Leite Pinheiro”.

O Programa Jovem Agricultor do Futuro do Senar é um curso de formação profissional para adolescentes, que tem como objetivo desenvolver competências técnicas gerais, e de empreendedorismo relacionados ao comércio e empresas rurais.

Os trabalhos estão a cargo dos instrutores Clístenes de Sá Pavan e Ana Carolina Bueno sob a supervisão do coordenador do SENAR, o médico veterinário Dr. Henrique Paulo Picanço e contam com o apoio do Sindicato Rural, através do presidente Janir Reis de Matos e da prefeitura de Cerqueira César, através secretária de Assistência Social, Daiane Corrêa Novaga e pelas profissionais técnicas do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

Em entrevista à assessoria de imprensa da prefeitura, o instrutor Clístenes de Sá Pavan explicou que as atividades compreendem o manejo e cultivo de hortaliças, tornando a área produtiva, com o destaque para aperfeiçoamento das técnicas no campo. Os procedimentos contam ainda com a participação do holericultor Claudio Novaga.

“Durante este período os jovens participaram de visitas técnicas e atividades pedagógicas e extracurriculares”, comenta o instrutor.

Segundo a secretária de Assistência Social, Daiane Corrêa Novaga, “O projeto proporciona aos jovens a educação básica, noções de cidadania, o resgate da autoestima e noções básicas para as no manejo rural, valorizando o potencial dos adolescentes”, explicou a secretária.

 

(Comunicação da Prefeitura)

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos TELEFONES PÚBLICOS
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (14) 3714-7200
SECRETARIA DE SAÚDE
  • (14) 3714-3488
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
  • (14) 3714-2186 / 3714-2442

Ver todos os telefones...

Cerqueira Cesar

Rua Professora Hilda Cunha, 58 - Centro
Cerqueira Cesar / SP - CEP 18760-000

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software
Ultimas Notícias