Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Cerqueira César, quarta-feira, 01 de dezembro de 2021 Telefone (14) 3714-7200

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 16:00 Horas

Terç
30/11
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0
Quar
01/12
Predomínio de Sol
Máx 33 °C
Min 19 °C
Índice UV
13.0
Quin
02/12
Predomínio de Sol
Máx 31 °C
Min 16 °C
Índice UV
13.0
Sext
03/12
Predomínio de Sol
Máx 29 °C
Min 14 °C
Índice UV
13.0

Assistência Social - Quinta-feira, 08 de Março de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Assistência Social e SENAR desenvolve projeto com adolescentes

O Programa Jovem Agricultor do Futuro do Senar é um curso de formação profissional para adolescentes, que tem como objetivo desenvolver competências técnicas gerais, e de empreendedorismo relacionados ao comércio e empresas rurais


Assistência Social e SENAR desenvolve projeto com adolescentes

A prefeitura de Cerqueira César através da secretaria municipal de Assistência Social, em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o Sindicato Rural de Cerqueira César está desenvolvendo atividades com adolescentes do programa Jovens Agricultor do Futuro. O projeto acontece na horta municipal, localizada no bairro São Lucas e abrange adolescentes de 14 a 17 anos, alunos das escolas estaduais Prof.ª “Mariana Ap. Todescato” e Prof. “José de Leite Pinheiro”.

O Programa Jovem Agricultor do Futuro do Senar é um curso de formação profissional para adolescentes, que tem como objetivo desenvolver competências técnicas gerais, e de empreendedorismo relacionados ao comércio e empresas rurais.

Os trabalhos estão a cargo dos instrutores Clístenes de Sá Pavan e Ana Carolina Bueno sob a supervisão do coordenador do SENAR, o médico veterinário Dr. Henrique Paulo Picanço e contam com o apoio do Sindicato Rural, através do presidente Janir Reis de Matos e da prefeitura de Cerqueira César, através secretária de Assistência Social, Daiane Corrêa Novaga e pelas profissionais do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

Em entrevista à assessoria de imprensa da prefeitura, o instrutor Clístenes de Sá Pavan explicou que as atividades compreendem o manejo e cultivo de hortaliças, tornando a área produtiva, com o destaque para aperfeiçoamento das técnicas no campo. Os procedimentos contam ainda com a participação do holericultor Claudio Novaga.

“Durante este período os jovens participaram de visitas técnicas e atividades pedagógicas e extracurriculares”, comenta o instrutor.

Segundo a secretária de Assistência Social, Daiane Corrêa Novaga, “O projeto proporciona aos jovens a educação básica, noções de cidadania, o resgate da autoestima e noções básicas para as no manejo rural, valorizando o potencial dos adolescentes”, explicou a secretária.

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Prefeitura Municipal de Cerqueira César

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.