Cerqueira César, quarta-feira, 01 de dezembro de 2021 Telefone (14) 3714-7200

Assistência Social - Quinta-feira, 08 de Março de 2018

Assistência Social e SENAR desenvolve projeto com adolescentes

Assistência Social e SENAR desenvolve projeto com adolescentes

A prefeitura de Cerqueira César através da secretaria municipal de Assistência Social, em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o Sindicato Rural de Cerqueira César está desenvolvendo atividades com adolescentes do programa Jovens Agricultor do Futuro. O projeto acontece na horta municipal, localizada no bairro São Lucas e abrange adolescentes de 14 a 17 anos, alunos das escolas estaduais Prof.ª “Mariana Ap. Todescato” e Prof. “José de Leite Pinheiro”.

O Programa Jovem Agricultor do Futuro do Senar é um curso de formação profissional para adolescentes, que tem como objetivo desenvolver competências técnicas gerais, e de empreendedorismo relacionados ao comércio e empresas rurais.

Os trabalhos estão a cargo dos instrutores Clístenes de Sá Pavan e Ana Carolina Bueno sob a supervisão do coordenador do SENAR, o médico veterinário Dr. Henrique Paulo Picanço e contam com o apoio do Sindicato Rural, através do presidente Janir Reis de Matos e da prefeitura de Cerqueira César, através secretária de Assistência Social, Daiane Corrêa Novaga e pelas profissionais do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

Em entrevista à assessoria de imprensa da prefeitura, o instrutor Clístenes de Sá Pavan explicou que as atividades compreendem o manejo e cultivo de hortaliças, tornando a área produtiva, com o destaque para aperfeiçoamento das técnicas no campo. Os procedimentos contam ainda com a participação do holericultor Claudio Novaga.

“Durante este período os jovens participaram de visitas técnicas e atividades pedagógicas e extracurriculares”, comenta o instrutor.

Segundo a secretária de Assistência Social, Daiane Corrêa Novaga, “O projeto proporciona aos jovens a educação básica, noções de cidadania, o resgate da autoestima e noções básicas para as no manejo rural, valorizando o potencial dos adolescentes”, explicou a secretária.