.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
O Programa Jovem Agricultor do Futuro do Senar é um curso de formação profissional para adolescentes, que tem como objetivo desenvolver competências técnicas gerais, e de empreendedorismo relacionados ao comércio e empresas rurais
A prefeitura de Cerqueira César através da secretaria municipal de Assistência Social, em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o Sindicato Rural de Cerqueira César está desenvolvendo atividades com adolescentes do programa Jovens Agricultor do Futuro. O projeto acontece na horta municipal, localizada no bairro São Lucas e abrange adolescentes de 14 a 17 anos, alunos das escolas estaduais Prof.ª “Mariana Ap. Todescato” e Prof. “José de Leite Pinheiro”.
O Programa Jovem Agricultor do Futuro do Senar é um curso de formação profissional para adolescentes, que tem como objetivo desenvolver competências técnicas gerais, e de empreendedorismo relacionados ao comércio e empresas rurais.
Os trabalhos estão a cargo dos instrutores Clístenes de Sá Pavan e Ana Carolina Bueno sob a supervisão do coordenador do SENAR, o médico veterinário Dr. Henrique Paulo Picanço e contam com o apoio do Sindicato Rural, através do presidente Janir Reis de Matos e da prefeitura de Cerqueira César, através secretária de Assistência Social, Daiane Corrêa Novaga e pelas profissionais do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.
Em entrevista à assessoria de imprensa da prefeitura, o instrutor Clístenes de Sá Pavan explicou que as atividades compreendem o manejo e cultivo de hortaliças, tornando a área produtiva, com o destaque para aperfeiçoamento das técnicas no campo. Os procedimentos contam ainda com a participação do holericultor Claudio Novaga.
“Durante este período os jovens participaram de visitas técnicas e atividades pedagógicas e extracurriculares”, comenta o instrutor.
Segundo a secretária de Assistência Social, Daiane Corrêa Novaga, “O projeto proporciona aos jovens a educação básica, noções de cidadania, o resgate da autoestima e noções básicas para as no manejo rural, valorizando o potencial dos adolescentes”, explicou a secretária.
.
.
.
.