.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Saúde - Segunda-feira, 29 de Janeiro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Carreta da Mamografia chega à Cerqueira César

A unidade móvel através do programa estadual "Mulheres de Peito" permanece no município até o dia 17 de fevereiro de 2018.


Carreta da Mamografia chega à Cerqueira César

Na segunda-feira, dia 29 de janeiro, a carreta da Mamografia do Projeto "Mulheres de Peito" chegou ao município de Cerqueira César. Os atendimentos tiveram início na última terça-feira, dia 30, às 9 horas da manhã no Lanchódromo. A unidade de saúde, do governo do Estado permanece no município até o dia 17 de fevereiro. As mulheres serão atendidas de segunda à sábado mediante a retiradas de senhas. De segunda à sexta-feira serão distribuídas 50 senhas, das 9 às 18 horas e aos sábados 25 senhas, das 9 às 13 horas. O prefeito de Cerqueira César, Marcos Antonio Zaloti, o vereador Agnaldo Corrêa, estiveram presentes no local recepcionando a unidade móvel que é equipada com mamógrafo, ultrassom e profissionais da área de saúde para os procedimentos. 

Na ocasião marcaram presença ainda a secretária de Assistência Social, Daiane Corrêa Novaga, o chefe de Gabinete, Marcelo Sanches e a assessora de Comunicação da Câmara de Vereadores, Natália Lemos. A vinda do veículo é uma conquista do vereador Agnaldo Corrêa (DEM), através do deputado estadual Aldo Demarchi, o qual inseriu o município de Cerqueira César no programa da Secretaria de Estado da Saúde.
O atendimento é gratuito e voltado das mulheres acima dos 35 anos de idade, com exames preventivos do Câncer de Mama. O projeto do Governo do Estado percorre diversas cidades paulistas.


O Chefe do Executivo, Marcos Zaloti comemorou a vinda da unidade móvel, "Este é um feito inédito em nossa cidade, pois esta carreta estará fazendo o diagnóstico preventivo desta doença que assola mulheres. Agradecemos ao vereador Agnaldo e ao deputado Aldo Demarchi", disse o prefeito entrevista à assessoria de imprensa da prefeitura.
O secretário de Saúde, Rubens de Moura informa que é importante que as mulheres de 35 à 49 anos compareçam ao local, munidos de médico, cartão do SUS e RG e as mulheres acima de 50 anos apenas com o RG e o cartão do SUS.

 

Sobre o programa


O Mulheres do Peito possui quatro carretas móveis para realização dos exames de mamografia. Desde o início do programa (em 2014) os veículos já percorreram 120 municípios do Estado. 

 

(Comunicação da Prefeitura)

 

623 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.