.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
A unidade móvel de saúde está no município de Cerqueira César e permanece até o dia 17 de fevereiro
Na segunda-feira, dia 29 de janeiro, a carreta da Mamografia do Projeto "Mulheres de Peito" chegou ao município de Cerqueira César. Os atendimentos terão início no dia 30 de janeiro (terça-feira), às 9 horas da manhã no Lanchódromo e permanecem até o dia 17 de fevereiro. As mulheres serão atendidas de segunda à sábado mediante a retiradas de senhas. De segunda à sexta-feira serão distribuidas 50 senhas, das 9 às 18 horas e aos sábados 25 senhas, das 9 às 13 horas. O prefeito de Cerqueira César, Marcos Antonio Zaloti, o vereador Agnaldo Corrêa estiveram presentes no local, recepcionando a unidade móvel que é equipada com mamógrafo, ultrassom e profisisonais da área de saúde para os procedimentos.
Na ocasião marcaram presença ainda a secretária de Assistência Social, Daiane Corrêa Novaga, o chefe de Gabinete, Marcelo Sanches e a assessora de Comunicação da Câmara de Vereadores, Natália Lemos. A vinda do veículo é uma conquista do vereador Agnaldo Corrêa (DEM), através do deputado estadual Aldo Demarchi, o qual inseriu o município de Cerqueira César no programa da Secretaria de Estado da Saúde.
O atendimento é gratuito e voltado das mulheres acima dos 35 anos de idade, com exames preventivos do Câncer de Mama. O projeto do Governo do Estado percorre diversas cidades paulistas. Em Cerqueira César o veículo permanece até o dia 17 de fevereiro na Praça "Albany Lanças Caputo".
O Chefe do Executivo, Marcos Zaloti comemorou a chegada da unidade móvel, "Este é um feito inédito em nossa cidade, pois esta carreta estará fazendo o diagnóstico preventivo desta doença que assola mulheres. Agradecemos ao vereador Agnaldo e ao deputado Aldo Demarchi", disse o prefeito entrevista à assessoria de imprensa da prefeitura.
O secretário de Saúde, Rubens de Moura informa que é importante que as mulheres de 35 à 49 anos compareçam ao local, munidos de médico, cartão do SUS e RG e as mulheres acima de 50 anos apenas com o RG e o cartão do SUS.
(Comunicação da Prefeitura)
.
.
.
.