.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Educação - Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Educação apresenta atividades desenvolvidas em 2017

A secretaria municipal de Educação de Cerqueira César, torna público as atividades desenvolvidas no decorrer do ano de 2017.


Educação apresenta atividades desenvolvidas em 2017

A secretaria municipal de Educação de Cerqueira César, através da secretária Marilda Soares Ribeiro, juntamente com sua equipe formada pela assessora Camilla Valentim,da supervisora de Ensino Josiane Maia, da coordenadora de Projetos Leda Diniz , da chefe de convênios Renata Correia, da mobilizadora do PVE Ana Paula Cardoso e do chefe de transportes Eder Rocha torna público as atividades desenvolvidas no decorrer do ano de 2017.

 

- Aquisição de produtos para manutenção das escolas, Cozinha Piloto, Complementação 26 e manutenção da frota escolar.

 

- Serviço do transporte escolar de alunos de toda a área rural nos períodos da manhã, tarde e noite, da área urbana dos alunos matriculados na Creche Profª Sebastiana Franco de Oliveira, EMEIs Aparecida Matheus Rolim e Marieta Rolim de Moura, da área urbana para a área rural dos alunos matriculados na ETEC Prefeito José Esteves.

 

- Fornecimento de material apostilado aos alunos da Educação Infantil- Maternal I e II e 1ª e 2ª etapas.

 

- Fornecimento de material apostilado de Arte e Música aos alunos do 1º ao 3º ano.

 

-Fornecimento de material apostilado de Inglês aos alunos do 1º ao 5º ano.

 

- Fornecimento de 5 refeições de qualidade para a merenda escolar aos alunos matriculados na rede estadual, municipal e filantrópica de ensino através da total inovação do cardápio (mini feijoada, croutons, macarrão ao molho rosê, fricassê, lazanha de abobrinha, strogonof, caldo verde e outras novidades, sem extinção do trivial) elaborado pela nutricionista Bia Armani, juntamente com a chefe de cozinha Ana Claudia Silvério, sob comando da supervisora da Merenda Escolar, Cleide Zalotti

 

- Orientação constante às escolas, professores, funcionários e pais dos alunos pela profissional Bia Armani sobre a “Importância da alimentação saudável”

 

- Parcerias com as secretarias municipais de Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para o atendimento de psicólogas, assistentes sociais e fonoaudiólogas, além de palestras educativas (dengue, febre amarela, abuso sexual, bulling, tolerância, preconceito e demais) e ainda, parceria com as Coordenadorias de Esportes e de Cultura

 

- Atendimento aos alunos matriculados na modalidade Educação Especial em entidade especializada.

 

- Contratação de profissionais classificados em concurso público para o Quadro do Magistério, sendo 12(doze)Docentes I.

 

- Curso de formação em desenvolvimento cognitivo de crianças de 0 a 3 anos e fases do desenvolvimento infantil para as ADIs com a fonoaudióloga e psicopedagoga Cristiane Fernandes Almeida Ribeiro.

 

- Curso de formação em Educação Financeira para os Professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental para os professores do Ensino Fundamental e da Educação Infantil com o professor Rodrigo Soares de Sá.

 

- Curso Online Trilhas, trata-se de formação voltada para a aproximação da literatura às práticas de sala de aula. Esse curso contou com uma formação presencial e com o auxílio do tutor Nestor Martini Netto.

 

- Curso Online Escola Digital, que propõe uma rede colaborativa de recursos educacionais digitais e planos de aula que agregam opções de trabalho ao planejamento do professor. Essa formação traz formas de utilizar a tecnologia como ferramenta para produzir aprendizagens significativas para os alunos. Como no curso Trilhas essa formação contou com um encontro presencial e com o auxílio do tutor Nestor Martini Netto.

 

- Curso em Educação Física na Educação Infantil com foco em movimento, Recreação e Ed. Física e Planejamento para os Professores de Educação de Educação Física com o professor Mário Augusto Arca.

 

- Curso sobre Educação Especial e currículo adaptado para os Professores do Ensino Fundamental e Educação Infantil e professores especialistas com a Supervisora Pedagógica da Uninter Tânia Santos.

 

-Curso para trabalhar com material do CCR vias Sendo Trânsito o tema para os professores do 4º ano e Educação Ambiental para os professores de 5º ano com o Formador.

 

- Curso Online de Capacitação em ensino de Arte Visuais e Iniciação Musical para os professores de Arte, promovido pela modalidade de Educação a Distância da Uninter.

 

-Curso Online de Capacitação em Língua Estrangeira para os professores de Inglês, também promovido pela modalidade de Educação a Distância da Uninter.

 

- Formação continuada para os docentes, gestores e coordenadores pedagógicos do Ensino Fundamental através das formadoras Leda Diniz e Rosecler Godoy, no Programa Ler e Escrever, 4º e 5º anos, e Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa PNAIC, 1º ao 3º ano.

 

- Atendimento complementar aos alunos com dificuldades e distúrbios de aprendizagem através de projetos de reforços contínuo e paralelo, alem da recuperação extensiva.

 

- Formatura das turmas de 2ª etapa da Educação Infantil de toda rede municipal.

 

- Atribuição de aulas para o ano letivo de 2017, de acordo com regulamentação do poder executivo municipal.

 

- Inscrição e posse dos novos gestores, vice gestores e professores coordenadores.

 

- Pagamento em pecúnia das licenças-prêmios e das promoções funcionais de acordo com a LC 1844/2011

 

- Enquadramento de 09(nove) docentes I para Docente II, de acordo com a LC 1844/2011

 

- Contratação de 2 (dois) motoristas da Educação classificados em Concurso Público.

 

- Início das obras de ampliação da escola Zely Meira Cacciolari (2 salas de aula).

 

- Compra e troca dos ventiladores de teto das escolas e creches em especial.

 

- Instalação de ar condicionado em algumas escolas (emergentes)

 

- Abertura de classes em todas as escolas e creches para atendimento total da demanda 2017.

 

- Distribuição de Ovos de Páscoa a todos os alunos.

 

- Contratação de 26(vinte e seis) estagiários através do CIEE.

 

- Composição e fortalecimento dos Conselhos Escolares em todas as Unidades de Ensino.

 

- Funcionamento integral das creches durante o recesso e férias escolares.

 

- Adesão aos programas Mais Educação, Ler e Escrever, EMAI, PNAIC e Escolas Conectadas.

 

- Adesão ao projeto Instituto CCR (Meio Ambiente e Trânsito seguro) com formação aos professores dos 4º e 5º anos.

 

- Parceria com o grupo Votorantim-PVE, juntamente com o projeto Pescar, Indique, Criativos na Escola, Trilhas e Escola Digital.

 

- Organização ativa e participação de todas as redes de ensino público e particular no lançamento do Álbum Histórico e Fotográfico do Paulo Peliçon, bem como do Rotary, Lions, APAE e demais entidades.

 

- Realização do VIII Concurso de Redação com certificação e premiação aos alunos vencedores.

 

- Finalização da creche do bairro Nova Cerqueira (a ser inaugurada e em funcionamento para 2018).

 

- Visita da secretária e supervisora de ensino a todas as escolas da rede municipal.

 

- Aplicação acima de 25% na Educação (% exata será divulgada oportunamente).

 

- Instalação e formação à professora do AEE de lousa digital na escola Zely Meira.

 

- Aplicação de prova unificada nas escolas de Ensino Fundamental.

 

- Instalação de rede de proteção em todos os locais focos de pombos na creche do Recanto dos Pássaros.

 

- Organização e participação ativa do desfile do Centenário da Cidade em parceria com a Diretoria da Cultura e Fundo Social de Solidariedade (marco do ano).

 

- Participação em gincanas, campeonatos campanhas educativas, variedade de projetos elaborados e desenvolvidos por cada Unidade Escolar (Saúde bucal, Agita Galera, Dia do Desafio, Festa do Halloween e outros).

 

- Transporte para passeios curtos de acordo com os projetos das escolas.

 

- Formação para Gestores, vice-gestores e professores coordenadores “Gestão Democrática”.

 

- Aquisição de bebedouros, ventiladores, lavadora Vap, espelhos grandes, reparo e troca de forro, grades e portões, lençóis, cobertores, pintura de muros, reparos nas redes elétrica e hidráulica

 

- Reforma e pintura do prédio da Complementação 26, juntamente com a escolha da nova Coordenadora Pedagógica, Edmara Cintia Bolher.

 

A secretária municipal de Educação, Marilda enaltece o apoio que recebeu da atual administração através do prefeito Marcos Antonio Zaloti, do vice-prefeito Neno Gerdullo, da Câmara de Vereadores de todos os gestores e funcionários que compõe a rede municipal de ensino.

 

(Comunicação da Prefeitura)  

730 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.