.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Saúde - Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretário se reúne com Vereadores para compra de Ambulância

O secretário de Saúde justificou a necessidade do município adquirir uma UTI Móvel para a remoção de pacientes a outros centros especializados.


Secretário se reúne com Vereadores para compra de Ambulância

O secretário municipal de Saúde, Rubens de Moura participou no último dia 22, da 10ª sessão ordinária do Legislativo cerqueirense. Ele se reuniu com o presidente da Câmara de Vereadores Luiz Henrique Alves Cruz Junior e os edis Agnaldo Corrêa, Celso Bassetto, Emerson César Calixto,  Fábio Rossetto, Fernando Luiz Bataglini, Jair Godoy, Luiz Fernando dos Santos, Maurício Amaro, Ney da Farmácia e Deza.

O gestor da pasta fez um balanço das atividades realizadas desde que assumiu o cargo de secretário municipal da Saúde e agradeceu o apoio do Legislativo e do Executivo.

Rubens falou das melhorias que estão sendo realizadas na gestão da saúde, incluindo a identificação de todos os funcionários que compõe a rede municipal com a confecção de crachás, atendendo a uma indicação do vereador Agnaldo Corrêa. Outra benfeitoria realizada foi a implantação de pontos digitais em todas as unidades de saúde, o pedido vem de encontro a uma determinação do Tribunal de Contas do Estado, acatando ainda uma reinvindicação do parlamentar Emerson César Calixto (Formiga).

O secretário também esclareceu que foi normalizado o atendimento na ESF Parque Nove de Julho “Benedicta Marques Leite” com a recondução da médica Dra. Marisa Ap. dos Santos, o qual é funcionária pública efetiva. Sobre as subvenções da Santa Casa de Misericórdia, Rubens disse que foi feita uma reunião com a diretoria da entidade e prefeituras da região, onde o município de Cerqueira César pactuou que todo dia 22 de cada mês irá cumprir com os pagamentos. Segundo ele a administração municipal está em dia com as subvenções.

Os vereadores ouviram atentamente as explicações do secretário que de forma clara e objetiva respondeu todos os questionamentos dos nobres edis. Para finalizar a reunião de trabalho, Moura solicitou aos parlamentares a antecipação do duodécimo ao Executivo para a aquisição de uma ambulância de suporte avançado (UTI Móvel), visando suprir a demanda da secretaria municipal de Saúde. “ A aquisição de uma UTI Móvel é essencial para os serviços de remoção de pacientes a outros centros de referência pois o município não dispõe de veículo adequado. Hoje o município gasta em aproximadamente 3 mil reais em aluguel de uma ambulância equipada, dependendo da localidade e de corpo clínico para este atendimento”, justificou o secretário de Saúde.  

O pedido conta com o aval do prefeito Marcos Antonio Zaloti e do vice-prefeito Neno Gerdullo. Os parlamentares endossaram a solicitação do secretário de Saúde, o qual agradeceu a colaboração todos os vereadores.

 

(Comunicação da Prefeitura) 

349 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.