Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Terça-feira, 27 De Junho De 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito, Vereadores e Secretário visitam obras da UBS

O secretário Rubens justificou que a prefeitura solicitou junto ao SISMOB – Sistema de Monitoramento de Obras, órgão do Ministério da Saúde o aditamento de prazo e a prorrogação do contrato.


Atendendo a uma solicitação do vereador Fernando Luiz Bataglini o prefeito de Cerqueira César, Marcos Antonio Zaloti, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Rubens de Moura juntamente com chefe do setor de convênios estaduais e federais da prefeitura, Tadeu José de Oliveira Godoy Filho, o engenheiro Mauro Roberto Bogado da Cunha e demais vereadores estiveram presentes no último dia 13 de junho nas obras de construção da UBS (Unidade Básica de Saúde) “Dr. Milton Clóvis Cominelli”, localizada no bairro Recanto dos Pássaros.

A reunião foi para discutir a real situação das obras de conclusão da Unidade Básica de Saúde, iniciada pela gestão anterior contou com a presença ainda do presidente do Poder Legislativo, Luiz Henrique Alves Cruz Junior, os vereadores Maurício Amaro, Agnaldo Corrêa e Emerson César Calixto e responsáveis pelas obras. As autoridades ouviram atentamente as explicações do engenheiro civil, Rogério Fiorucci da empresa Genova, vencedora do certame, O profissional justificou que a obra foi paralisada diante do impasse entre o Executivo e a empresa, no que diz respeito ao pagamento dos serviços executados.

 

O secretário de Saúde, Rubens de Moura explicou aos vereadores que, a obra está paralisada desde o final de 2016, pois segundo ele o contrato terminou em agosto e não foi renovado pela administração anterior. “Infelizmente divergências no contrato firmado entre a empresa e a gestão passada comprometeu a conclusão da obra. ”, disse o secretário. Rubens justificou que a prefeitura solicitou junto ao SISMOB – Sistema de Monitoramento de Obras, órgão do Ministério da Saúde o aditamento de prazo e a prorrogação do contrato.

 

O vereador Nando Bataglini falou da urgência na conclusão da unidade de saúde, pois a população dos bairros Recanto dos Pássaros, Jardim Primavera, Santos Neves e adjacentes depende do atendimento. “A inauguração da nova USB Dr. Milton Clóvis Cominelli” irá desafogar os serviços do posto de saúde, localizado no bairro Bela Vista, proporcionado maior comodidade aos moradores desta região ”, frisou vereador Fernando Luiz Bataglini

O prefeito Marcos explicou que será feito a prorrogação do contrato entre a municipalidade e a empresa vencedora do certame para a conclusão das obras, dentro do prazo de aproximadamente 90 dias. O engenheiro civil Rogério Fiorucci responsável pela empresa Genova se comprometeu em dar sequência nas obras, para que a unidade de saúde seja inaugurada antes de setembro, desde ano. Fiorucci falou que o estado de abandono do prédio favorece a prática de vandalismo, por isso a necessidade da retomada das obras. Durante a vistoria as autoridades constataram o furto de uma bomba d´água pertencente a cisterna, localizada no prédio da UBS.

 

(Comunicação da Prefeitura) 

549 Visualizações

Notícias relacionadas

624

.

01 de Maio de 2024

Saúde

.

Prefeitura conquista nova UBS no Jardim Santa Teresinha, investimentos de mais 2 milhões de reais

.

Com um investimento de 2.012.825 (Dois Milhões, doze mil e oitocentos e vinte cinco reais), a nova UBS que será construída no bairro Jardim Santa Teresinha

.
.
Continuar lendo
.

486

.

19 de Março de 2024

Saúde

.

Município recebe visita do Superintendente da UNESP para futura parceria com a Santa Casa

.

O objetivo da reunião foi a busca de parcerias entre as instituições, para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelo hospital local.

.
.
Continuar lendo
.

793

.

26 de Fevereiro de 2024

Saúde

.

Provedor do Hospital e Prefeito Municipal anunciam a reforma da Santa Casa

.

A reforma da Santa Casa de Cerqueira César irá atender uma demanda antiga da população, que utiliza os serviços de saúde

.
.
Continuar lendo
.

910

.

07 de Dezembro de 2023

Saúde

.

ESF do Recanto dos Pássaros conta com nova profissional do Programa 'Mais Médicos'

.

médica, que é especialista em geriatria, oriunda da cidade de Piraju, a partir de agora atende os pacientes do município de Cerqueira César da área de abrangência da Estratégia Saúde da Família, do Recanto dos Pássaros.

.
.
Continuar lendo
.

735

.

23 de Novembro de 2023

Saúde

.

Município recebe prêmio Luiza Matilda, por ações desenvolvidas no combate do Vírus HIV

.

A premiação é em virtude do resultado positivo nas ações para eliminar a transmissão vertical do vírus HIV, ou seja, a contaminação passada de mãe para filho, durante a gravidez ou durante o parto.

.
.
Continuar lendo
.

872

.

28 de Agosto de 2023

Saúde

.

Rotary Clube em parceria com a Secretaria de Saúde promovem palestra sobre Aleitamento Materno

.

A campanha conhecida como “Agosto Dourado”, simboliza a luta pelo incentivo à amamentação.

.
.
Continuar lendo
.

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.