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Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 07 de Junho de 2017

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PROCON realiza atendimento do consumidor

O Procon orienta o consumidor sempre pedir a emissão da Nota Fiscal.


PROCON realiza atendimento do consumidor

 

O PROCON de Cerqueira César presta conta a população, sobre as atividades desenvolvidas no órgão. A coordenadoria informa que até a data desta publicação foram registadas 74 reclamações e que destas 4 não foram atendidas mais os consumidores foram orientados a ingressar no JEC ,16 estão em andamento e 54 já resolvidas em face do consumidor. O diretor da unidade, Rodrigo César Gonçalves Lins orienta que, nas compras efetuadas através de internet, o PROCON aconselha que o consumidor verifique se o site que está vendendo o produto possui um endereço comercial físico e anote telefones. A empresa também deve ter um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) e, em caso de dúvida quanto à sua idoneidade, o comprador deve ligar para o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) que deve ser oferecido no site e solicitar os dados cadastrais do comércio virtual. “Com isso, o consumidor fica protegido no caso de precisar fazer reclamações após a compra”, explica o gestor da pasta.

O Procon orienta o consumidor sempre pedir a emissão da Nota Fiscal. Afinal, por que ela é tão importante? A nota fiscal é o documento que comprova a compra. Em seu conteúdo devem constar todos os dados referentes à transação: data, nome do produto, quantidade, preço e valor total pago pelo consumidor. A nota fiscal serve como prova da compra, o que ajuda se o consumidor tiver uma reclamação e precisar de alguma troca. Junto ao Procon, por exemplo, a nota fiscal tirar qualquer dúvida sobre o que foi comprado. Se o caso for sério e você precisar de um advogado, a nota fiscal é um documento essencial no processo.

Para fazer uma reclamação no Procon em casos de produtos com vicio ou não entregues, o consumidor dele levar cópia dos seguintes documentos RG, CPF, Nota fiscal do produto e comprovante de residência, para as reclamações nas prestações de serviços ex:(água, energia, telefonia móvel e fixa ,TV a cabo entre outros ), cópia RG ,CPF, contrato da prestação de serviço (boletos ou faturas)

O Procon de Cerqueira César fica a rua J. J.  Esteves no quiosque 3 funcionando de segunda a sexta das 08:00 as 17:00, com atendimento ao público das 09:00 as 12:00 e 14:00 ás 16:00 horas, fone 3714-2040.  

 

(Comunicação da Prefeitura)

 

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