Educação - Quarta-feira, 31 de Maio de 2017

Secretaria de Educação e Votorantim realizam capacitação

A secretaria municipal de Educação realizou nos dias 23 e 26 de maio a Capacitação em Gestão Democrática para os funcionários, gestores e coordenadores de ensino, através da parceria Votorantim pela Educação.

Secretaria de Educação e Votorantim realizam capacitação

Para tanto uma parceria foi firmada entre a prefeitura de Cerqueira César e Votorantim pela Educação, uma iniciativa do Instituto Votorantim e das empresas do grupo, que busca contribuir para a melhoria da educação pública nos municípios, por meio de qualificação das práticas de gestão educacional e escolar, e da mobilização social da comunidade.

Estiverem presentes na capacitação o técnico parceiro de mobilização do CEDAC José Modesto, o gerente do Instituto Votorantim Rafael Gioielli, a representante do grupo Votorantim Margarethy Ribeiro, o Técnico Mobilizador do município, professor e atual presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Henrique Alves Cruz Júnior, as formadoras de gestores, a supervisora municipal de Ensino, Josiane Aparecida Nunes Maia Dias e professora vice gestora Patrícia Silene Garcia.

A semana foi de apresentação do PVE aos envolvidos, com mobilização de membros da sociedade, de iniciativa de ações para a melhoria das práticas dos gestores educacionais e gestores escolares.

Também houve mobilização com crianças e adolescentes do ensino fundamental II, Oficina Criativos da Escola. As crianças e jovens são estimulados a elaborar uma alternativa para melhorar algum aspecto que os incomode na escola ou na comunidade.

A capacitação contará com novos encontros da equipe Votorantim e os envolvidos na formação estarão sendo orientados para desenvolver esse trabalho de ação e melhoria da educação no Município.