.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
O espetáculo infanto-juvenil “A culpa é de quem?” foi apresentado em duas sessões para os alunos da rede municipal de ensino, através da secretaria de Educação.
A prefeitura de Cerqueira César através da secretaria municipal de Educação em parceria com a CCR SPVias realizou a peça teatral “A culpa é de quem? ” O evento foi realizado no ginásio de esportes “Mário Lanças”, nas dependências da EMEIF Prof.ª “Zely Meira Cacciolari”, através do Programa Caminhos para a Cidadania, do Instituto CCR da SPVias.
As apresentações fazem parte das atividades complementares aos alunos de 4º e 5º anos das escolas participantes do Programa. Duas apresentações aconteceram em Cerqueira César e foram direcionadas aos alunos da rede municipal de ensino. O espetáculo contribui para o desenvolvimento de um novo comportamento frente ao desgaste das relações sociais provocado pelo uso equivocado da tecnologia, conscientizando sobre a importância da atenção e do diálogo para o fortalecimento de bases como a família e as amizades. O evento contou com a presença da supervisora municipal de ensino, Josiane Ap. Nunes M. Dias, da assessora da secretaria de Educação, Renata Correa, do diretor municipal de Cultura, Gustavo Laba Fernandes e professores das escolas municipais e estaduais.
Sinopse
“A culpa é de quem?” é um espetáculo teatral infanto-juvenil da CIAVIP que propõe o diálogo entre o mundo real e o virtual, equilibrando o uso da tecnologia com as relações interpessoais, sem prejuízos para nenhum deles. A história: um inspetor de alunos vê-se diante de um caso debullying virtual em sala de aula, enquanto aguarda a chegada da nova professora para apresenta-la à classe. Diante do acontecimento, sugere uma atividade diferente na sala de informática: uma viagem virtual para resgate dos valores perdidos naquele dia. Sugados pelo computador, os alunos deixam de ser usuários externos e se tornam personagens de uma aventura cibernética em que o grupo deve trabalhar unido para desvendar enigmas relacionados a valores humanos.
(Comunicação da Prefeitura)
.
.
.
.