Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Desenvolvimento Econômico - Quinta-feira, 04 De Maio De 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura e SEBRAE capacitam empresários

Durante o encontro o consultor do SEBRAE de Ourinhos ministrou a Oficina Fluxo de Caixa aos empresários cerqueirenses.


A prefeitura de Cerqueira César e o SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio ao Empreendedor de Ourinhos realizaram no último dia 26 de abril uma capacitação aos micros empresários do município. Durante o encontro o consultor do SEBRAE, Ricardo Felipe Campos ministrou a Oficina Fluxo de Caixa ensinando aos empresários o passo a passo para o preparo de movimentações nos negócios. O evento aconteceu no Sindicato Rural e contou com o apoio da ACICC – Associação Comercial e Industrial de Cerqueira César. O consultor do Sebrae, o diretor de gabinete da prefeitura Marcelo Sanches além do diretor municipal de Compras, Israel Garcia Proença estiveram presentes. Na abertura do evento, Marcelo explicou a importância da capacitação para o fomento da renda e a geração de empregos no âmbito municipal. Segundo ele a administração Marcos e Neno está trabalhando para o desenvolvimento do comércio e da industrial, pois o município de Cerqueira César é um micro polo regional que engloba as cidades de Águas de Santa Bárbara e Iaras onde frequentemente os consumidores se reportam ao município para realizarem suas compras, fazendo com que Cerqueira César tenha uma posição de destaque no setor de serviços.  

“A prefeitura está empenhada na abertura de novos postos de trabalho e o apoio as empresas já existentes, tendo em vista a recessão do mercado. Em tempos de crise, investir na capacitação profissional é uma das alternativas para os empreendedores que busca um diferencial em relação à concorrência”, falou o assessor da prefeitura Marcelo Sanches.

O consultor Ricardo falou da necessidade da capacitação para o êxito das empresas. “Esse curso mostra a importância do fluxo de caixa para a gestão financeira de um empreendimento, ensinando o pequeno e médio empresário a adquirir mais propriedade na gestão dos seus negócios”, disse o representante do SEBRAE. O diretor de gabinete da prefeitura, Sanches agradeceu o apoio do prefeito Marcos Antonio Zaloti, do vice-prefeito José Carlos Gerdullo, ao gerente do SEBRAE, Vagner Moreno e também a Cozinha Piloto pela parceria.  

 

(Comunicação da Prefeitura)

573 Visualizações

Notícias relacionadas

158

.

19 de Fevereiro de 2025

Desenvolvimento Econômico

.

Ação para remoção de fios e cabos já contemplou mais de trezentos postes em Cerqueira César

.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Cidadania, a CPFL Energia e as empresas de telecomunicações estão removendo fios e cabos inservíveis

.
.
Continuar lendo
.

662

.

12 de Dezembro de 2024

Desenvolvimento Econômico

.

Ação começa remover fios soltos e inativos de postes em Cerqueira César

.

A iniciativa do Poder Público e da concessionária de energia elétrica também irá melhorar o aspecto visual da cidade

.
.
Continuar lendo
.

590

.

21 de Novembro de 2024

Desenvolvimento Econômico

.

Prefeito e Secretário de Desenvolvimento recebem representantes do SEBRAE, para reativação da unidade

.

A reunião teve como objetivo estreitar a parceria entre o Poder Público e a instituição, denominada de Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas

.
.
Continuar lendo
.

733

.

07 de Junho de 2024

Desenvolvimento Econômico

.

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E REPRESENTANTES DO EXECUTIVO VISITAM A USINA RIO PARDO

.

Segundo o secretário de Desenvolvimento de Cerqueira César, José Roberto Amaro, o objetivo da reunião foi entender as necessidades e as principais demandas da URP, no sentido de articular uma política pública, visando o crescimento do setor.

.
.
Continuar lendo
.

730

.

06 de Junho de 2024

Desenvolvimento Econômico

.

Capacitação em Cerqueira César oferece qualificação profissional e segurança no trabalho com Eletricidade

.

A iniciativa, realizada pela Associação Comercial e Industrial de Cerqueira César (ACICC), EMS Engenharia e com o apoio do Governo de Cerqueira César por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Cidadania, oferece 40 horas de aulas.

.
.
Continuar lendo
.

725

.

04 de Maio de 2024

Desenvolvimento Econômico

.

Setores de Engenharia e Vigilância Sanitária funcionam em novo endereço

.

As repartição públicas estão funcionando no prédio da antiga Prefeitura Municipal

.
.
Continuar lendo
.

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.

Março2025

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
'20
'21
'22
'23
'24
'25
'26
'27
'28
'29
'30

DOM

SEG

TER

QUA

QUI

SEX

SÁB

SEX
28

até

SEG
3

CARNASAMBA

.

Início:

28 de fevereiro de 2025 às 19:00:00


Fim:

3 de março de 2025 às 23:59:00


CARNASAMBA 2025 

(De 28 de fevereiro a 03 de março de 2025)

Início: às 19 horas no Pátio da Estação Ferroviária (28/02) 

LOCAL: Pátio da Estação Ferroviária 

Animação: Banda Black Fire e Grupo de dança animando os foliões.

.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.