Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Cerqueira César, sexta-feira, 19 de agosto de 2022 Telefone (14) 3714-7200

Atendimento Atendimento: De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Prefeitura Municipal  de Cerqueira César
Sext
19/08
Chuvas Isoladas
Máx 14 °C
Min 7 °C
Índice UV
7.0
Sáb
20/08
Geada
Máx 16 °C
Min 4 °C
Índice UV
7.0
Domi
21/08
Parcialmente Nublado
Máx 19 °C
Min 8 °C
Índice UV
7.0
Segu
22/08
Predomínio de Sol
Máx 20 °C
Min 7 °C
Índice UV
7.0

Cultura - Sábado, 29 de Abril de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Município assina parceria com o Ministério da Cultura

O prefeito Marcos e o diretor de Cultura, Gustavo Laba afirmaram ainda a estação ferroviária irá voltar as suas características originais no ano do Centenário de Cerqueira César


Município assina parceria com o Ministério da Cultura

 

No dia 13 de abri a prefeitura de Cerqueira César formalizou o acordo de cooperação federativa com o Ministério da Cultura. A pactuação foi assinada pelo prefeito Marcos Antônio Zaloti e pelo diretor de Cultura, Gustavo Laba Fernandes no Paço Municipal.  

O acordo entre o Governo Federal e o Município visa o fomento cultural para a realização de projetos e investimentos no setor, através do Sistema Nacional de Cultura.  

Segundo o gestor Gustavo a parceria firmada com o Ministério da Cultura estimula a criação do Conselho Municipal de Cultura. “Para que Cerqueira César possa estar inserido nos projetos do MINC é necessário a criação do Conselho Municipal de Cultura. Um projeto de lei está sendo elaborado pelo Executivo para apreciação do Legislativo”, explicou o diretor.

Laba esclarece ainda que, o Conselho de Cultura será formado por pessoas ligadas ao setor, representantes da sociedade civil e do Poder Público.

Durante a reunião o prefeito Marcos solicitou ao gestor para que o mesmo se empenhe ao máximo junto aos órgãos competentes para a valorização das mais diversas manifestações culturais, existentes no município.

Uma das primeiras ações do diretor de Cultura será a restauração do prédio da estação ferroviária. O prédio histórico tombado através de Lei Municipal foi descaracterizado. De acordo com o diretor, a estação ferroviária voltará as suas características originais respeitando as normas e exigências do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo.

“A restauração da estação é um clamor da população, pois estamos no ano do Centenário. A obra localizada no coração da cidade nada mais que é a pedra fundamental  do município”, concluiu o prefeito de Cerqueira César, Marcos Zaloti

 

(Comunicação - Assessoria de Imprensa da Prefeitura) 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Governo de Cerqueira César

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/08/2022

Portal atualizado em: 19/08/2022 11:18:37

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.