.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Coleta Seletiva é tema de palestra

A secretaria de Meio Ambiente realizou palestra com alunos da EMEIEF Maria José França Nogueira sobre a Coleta Seletiva.


Coleta Seletiva é tema de palestra

 A prefeitura através da secretaria de Meio Ambiente realizou no  dia 25 de abril um palestra sobre Coleta Seletiva  aos alunos da EMEIEF ''Maria José França Nogueira" visando a conscientização da população cerqueirense. A coleta seletiva  funciona no município de Cerqueira César e abrange todos os bairros. A Coleta Seletiva é um sistema de recolhimento de certos tipos de materiais que podem ser reutilizados ou reciclados. Tal exercício deve ser desenvolvimento a partir do momento em que um material como papel, vidro, metal ou plástico já teve sua utilização e ao invés de simplesmente os descartarmos no lixo, separamos, lavamos e os levamos para um posto de reciclagem. 

 

"Somente através da Coleta Seletiva é que conscientizamos uma comunidade sobre o problema do desperdiço dos recursos naturais e da poluição que causamos ao meio ambiente", disse o secretário Wesley Pires. 

 

A secretaria de Meio Ambiente ressalta que, todo material coletado é encaminhado para a separação no barracão da Reciclagem dando o seu destino final. O trabalho desenvolvido pela prefeitura de Cerqueira César além de contribuir com a sustentabilidade também auxilia na renda das famílias cooperadas.  

 

São várias as vantagens da Reciclagem: 


• Economia da matéria prima, da água no processo de fabricação e da energia que também é usada na produção.
• É menos poluente e alivia consequentemente os aterros sanitários, poupando espaços que ao invés de tornarem-se aterros poderão ser utilizados para outros fins como parques ou escolas.
• Pode ser um gerador de renda, onde os catadores de materiais recicláveis vendem o produto por quilo, incrementando o orçamento familiar.
• Diminui a poluição do solo e do ar, assim como os gastos com a limpeza urbana.
 

(Comunicação - Assessoria de Imprensa da Prefeitura)

 

652 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.