.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Saúde - Sábado, 22 de Abril de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura adquire medicamentos para o Canil

Além da manutenção dos animais, o local tem a missão conscientizar os proprietários da importância dos cuidados básicos de higiene e saúde dos animais, os deveres e obrigações de um proprietário responsável.


Prefeitura adquire medicamentos para o Canil

A prefeitura de Cerqueira César através da secretaria de Saúde fez a aquisição no último dia 20 de abril, de medicamentos e insumos destinados ao Canil Municipal, para o atendimento dos animais. O espaço está“ localizado no Parque de Exposições “Isidoro Achille Costa” (FAICC).  O órgão realiza a remoção de animais de pequeno porte, castrações e cirurgias aos animais em situação de abandono, que posteriormente são encaminhados para adoção. Para tanto o local conta com uma veterinária, duas funcionárias e um estagiário em Zootecnia.

 

Atualmente o Canil Municipal é administrado pelo município através da Secretaria de Saúde. Além da manutenção dos animais, o local tem a missão conscientizar os proprietários da importância dos cuidados básicos de higiene e saúde dos animais, os deveres e obrigações de um proprietário responsável.

 

Segundo o secretário municipal Rogério L. Bueno Antunes que também é graduando em Medicina Veterinária, a ação mostra a preocupação da administração pública no que diz respeito à preservação e os cuidados com os animais domésticos. “Infelizmente tem pessoas que, não se responsabilizam pelos seus animais de estimação, deixando em épocas de cios e consequentemente prenhes indesejáveis ou mesmo abandonam o animal à própria sorte. Neste sentido a prefeitura está realizando uma campanha de conscientização de posse responsável. O respeito e amor pelos animais é fundamental” disse o prefeito Zaloti

 

Fonte: (Comunicação - Assessoria de Imprensa da Prefeitura) 

318 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.