Vice-Prefeito e Vereadores visitam à Cozinha Piloto

Educação - Segunda-feira, 03 de Abril de 2017


Vice-Prefeito e Vereadores visitam à Cozinha Piloto

No último 03 de abril o vice-prefeito de Cerqueira César, José Carlos Gerdulo (Dr. Neno Gerdullo) juntamente com presidente do Legislativo, Luiz Henrique Alves Cruz Junior (Prof. Luiz Henrique) e os vereadores Maurício Amaro, Luiz Fernando dos Santos (Lé), Celso Bassetto, Fernando Luiz Bataglini (Nando Bataglini), Fábio Rossetto, Emerson César Calixto (Formiga), Sidney Cardoso (Ney da Farmácia) e Sérgio Rodrigues Ribeiro (Deza) se reuniram com os responsáveis pela Cozinha Piloto.

 

O prefeito Marcos Antônio Zaloti, não pode estar presente, já que se encontra em São Paulo em busca de recursos para o município. Marcos por sua vez foi representando pelo seu vice, o professor e advogado Dr. Neno Gerdullo.  

 

Na ocasião a secretária municipal de Educação, Marilda Soares Ribeiro, a chefe da Cozinha Piloto, Ana Claudia Silveiro, a supervisora da merenda escolar, Cleide Francisca Zaloti e a recém contrata nutricionista da cozinha piloto, Bia Silveira Armani esclareceram as dificuldades iniciais que tiveram no gerenciamento do setor; por falta de uma nutricionista; uma vez que a profissional anterior pediu exoneração do cargo.

 

Os profissionais da Cozinha Piloto esclareceram ainda informações pertinentes sobre os contratos para compra de alimentos; a falta de equipamentos e também apresentaram cardápio do mês de abril; o andamento da cozinha (fluxo de recebimento de mercadorias, controle de estoque, controle de temperatura, amostra, preparo das refeições); as propostas e os projetos que será desenvolvido com pais e alunos.

 

“Um dos primeiros projetos que será desenvolvido é a reeducação alimentar através de palestras educativas, acompanhamento nutricional com as crianças e aceitação com a escala hedônica (onde a criança irá expor sua aceitação pelo cardápio) ”, informou a nutricionista Bia Armani.

 

 A gestora da pasta de Educação, Marilda ressaltou aos presentes a importância da cozinha piloto para suprir a demanda no fornecimento da merenda escolar. “O lema da atual gestão é transparência, com toda a população. Será divulgado cardápio mensal, para que não haja dúvidas quanto aos alimentos fornecidos e as verbas utilizadas”, disse a secretária municipal de Educação, Marilda Soares.

 

O vice-prefeito de Cerqueira César e os parlamentares, acompanhados da secretária municipal de Educação também visitaram as instalações da cozinha piloto e conversaram com os profissionais no setor, ressaltando a qualidade da merenda escolar.

 

O departamento de Comunicação da prefeitura informa ainda que, mais esclarecimentos sobre o funcionamento da Cozinha Piloto será disponibilizado o cardápio da merenda escolar na home page do Município www.cerqueiracesar.sp.gov.br 

 

“Estaremos aqui para qualquer tipo de esclarecimento, lembrando que trabalhamos pelas crianças em primeiro lugar, sabendo que teremos muito trabalho, pois estamos apenas com dois meses em funcionamento”, informou a nutricionista da Cozinha Piloto. 

 

Fonte: (Departamento de Comunicação - Assessoria de Imprensa)

Prefeitura Municipal


Cerqueira César