Record TV já opera em sinal Digital

Comunicação - Sexta-feira, 24 de Março de 2017


Record TV já opera em sinal Digital

A tarde do último dia 24 será uma data importante para Cerqueira César na era digital, pois oficialmente entrou no ar a primeira emissora na tecnologia HDTV (High-Definition Television) no município.

A primeira a iniciar a transmissão no município através da tecnologia foi Record TV afilada de Bauru, na região Centro Paulista em HDTV (TV em alta definição) no canal (27) 4.1

O engenheiro Marcelo Cantelli e o técnico de estação de retransmissora e repetidora de TV, Waldviino Soares (Record Paulista) estiveram no Parque de retransmissão para instalarem os equipamentos. 

"Com isto os telespectadores poderão acompanhar as notícias da região e a programação nacional da Record TV com maior qualidade de imagem e som", informou o departamento de Comunicação e a assessoria de Imprensa da prefeitura em nota. 

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura vale lembrar ainda que, o telespectador que ainda não possuí aparelho compatível para o sinal Digital pode sintonizar a Record normalmente no sinal analógico através do canal 35 normalmente em UHF. Por enquanto os dois sinais permanecem até que definitivamente o Ministério das Comunicações autorize o desligamento em definitivo do sistema analógico.

As demais emissoras de TV outorgadas em Cerqueira César também estão em fase de conclusão do processo para implantar a tecnologia High-Definition Television. 

Em nota a assessoria de imprensa da prefeitura informa que à população pode ficar tranquila quanto a esta transição, visto que o departamento de Comunicação estará informando todos os munícipes quanto a migração do sinal. 

(Departamento de Comunicação - Assessoria de Imprensa)

 

Prefeitura Municipal


Cerqueira César