Projeto Convivendo com as Diferenças

Educação - Segunda-feira, 19 de Setembro de 2016


Projeto Convivendo com as Diferenças

“Convivendo com as Diferenças” é um projeto idealizado inicialmente pelo cidadão Arlindo da Silva e a servidora pública Renata Turrini, com o objetivo de oferecer ações voltadas aos cidadãos especiais que apresentam limitações físicas.

 O Projeto ganhou notoriedade e muitos adeptos, tanto de freqüentadores das aulas quanto de voluntários para auxiliar a realização das atividades.

A divulgação da iniciativa visa promover a informação para que mais munícipes participem das aulas de Dança com a Profª Renata Turrini, música teclado e violão com o Prof. Renato e aulas de tênis de mesa com o Prof. Cristiano Rocha.

 Segundo a Profª e Coreógrafa Renata Turrini ela destaca a importância do projeto “Cada um possui um jeito próprio e isto deve ser respeitado, temos gostos e estilos diferentes, temos preferências e opiniões diferentes, o que nos leva a ser diferentes uns dos outros, mas aprender a conviver com as diferenças existentes em nossa sociedade é uma forma de construir uma comunidade verdadeiramente democrática, na qual todos são iguais em direitos e deveres” finalizou Renata .

Um dos participantes do Projeto Leandro Dias demonstrou sua felicidade em fazer parte desta iniciativa e comentou “ O projeto tráz alegria e esperança aos participantes , afinal a deficiência acaba quando o ser humano se iguala , somos e viemos da mesma natureza, a deficiência está nos olhos de quem vê , a felicidade nasceu para todos ,  por precisamos respeitar as diferenças e opiniões de cada um independente de quem seja “ . 

   As aulas são ministradas toda terça e quinta-feira, das 19h30 e as 20h30 , na sede da Complementação de Estudos a rua Padre José Julianetti s/n , telefone para mais informações 3714 3992.

Os professores Renata, Cristiano e Renato agradecem aos alunos e os parceiros voluntários pelo sucesso do Projeto Convivendo com as Diferenças e estão à disposição da população. 

Prefeitura Municipal


Cerqueira César