Nova Estação de Tratamento de Esgoto

Obras - Segunda-feira, 09 de Maio de 2016


Nova Estação de Tratamento de Esgoto

O secretário do Meio Ambiente e Agricultura, Edson Ferraz de Oliveira anunciou que as obras da estação de tratamento de esgoto seguem em ritmo acelerado.

A nova estação vai atender uma população de até 50 mil habitantes, projetando a cidade para o futuro e será de suma importância para a liberação de novas casas populares. Sobre este assunto o prefeito de Cerqueira César, José Rosseto informou que a construção das novas casas populares esta em fase de projeto, e o inicio das obras será no final deste ano de 2016 para inicio de 2017, 185 (Cento e Oitenta e cinco) moradias serão construídas pelo Governo Estadual através do CDHU, com objetivo de diminuir o déficit habitacional e 400 unidades habitacionais serão construídas pelo Governo Federal através do programa Minha casa, Minha Vida. Toda a documentação já foi enviada aos órgãos competentes, no entanto aguarda a construção da nova lagoa de tratamento de esgoto para a liberação destas novas moradias.  

 

As redes da nova estação de tratamento iniciam se bairro Nossa Senhora de Fátima, acompanha o Córrego água das Palmeiras, finalizando no Ribeirão Três Ranchos unindo se  as futuras instalações da nova estação de tratamento. Os investimentos para a Nova Lagoa foram liberados pelo então Governador José Serra e orçado no valor aproximado de 11 milhões.

 

A antiga estação localizada nas proximidades do Recanto dos Pássaros será desativada e a nova estação que esta sendo construída no bairro Três Ranchos será toda arborizada, o revestimento em torno do local com arvores irá contribuir para o meio ambiente diminuindo os transtornos ocasionados pelo mau cheiro, tendo em vista que a nova estação estará distante do perímetro urbano do município. 

Prefeitura Municipal


Cerqueira César