DEMUTRAN intensifica fiscalização

DEMUTRAN - Quarta-feira, 27 de Abril de 2016


DEMUTRAN intensifica fiscalização

Apesar de Treminhões (carreta longa que transporta muitas cargas) estarem proibidos de trafegar no perímetro urbano de Cerqueira César, o fluxo de veículos pesados aumentou consideravelmente nos últimos dias na cidade, principalmente nos bairros São Lucas e Jardim Tropical, este ultimo, porém está localizado a placa de desvio  obrigatório.

Segundo o diretor de Trânsito de Cerqueira César, Marcelo Pereira, “placas indicativas foram instaladas na Rodovia Salim Antônio Curiati (SP-245), na estrada vicinal Antônio Rossetto e no Distrito Industrial para orientar o motorista sobre o desvio obrigatório, mais infelizmente eles insistem em descumprir as Normas de Trânsito Municipal, que determina o desvio obrigatório de treminhões no perímetro urbano”.

A restrição é válida para os caminhões que seguem de Águas de Santa Bárbara (SP), Manduri (SP) e Piraju (SP) com destino a Iaras e a Rodovia Castello Branco, (SP 280) que, no trajeto, acabavam passando pela cidade. A imprudência dos motoristas são visíveis nos bairros em questão, as carretas acabam danificando as ruas, a poeira levantada durante a passagem das mesmas, sujam as casas e os moradores acabam vivenciando  momentos de insegurança devido circulação desses veículos de grande porte .

Ainda segundo o departamento de trânsito, o tráfego de caminhões no perímetro urbano de Cerqueira César está proibido desde dia 06 de agosto de 2014, “O Departamento de Trânsito do Município em parceria com a  Policia Militar está trabalhando para fiscalizar e coibir esta situação que esta causando transtornos a população, as providências já estão sendo tomadas aos motoristas e as respectivas Usinas que desrespeitarem a sinalização.

Marcelo Pereira diretor do  Demutran  ressalta que é de suma importância o trabalho conjunto do respectivo Departamento, Policia Militar e população, pois juntos podemos identificar, priorizar e buscar a solução do problema, pois o nosso foco é a segurança aos moradores, e o atendimento a reivindicação dos mesmos”. 

Prefeitura Municipal


Cerqueira César