Prefeito na posse do Pe. Tarcísio

Comunicação - Sexta-feira, 14 de Agosto de 2015


Prefeito na posse do Pe. Tarcísio

No último dia 30 de julho o Pe. Tarcísio César de Oliveira Pinto, assumiu a Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus, de Cerqueira César. A solenidade foi marcada por muita emoção entre os paroquianos, uma vez que o Santuário estava tomado por uma multidão de fiéis da região. A missa de posse aconteceu no Santuário e foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Botucatu, Dom Maurício Grotto de Camargo e concelebrada pelo padre Monsenhor Edmilson José Zanin, padre Tarcísio César de Oliveira Pinto, padre Edélcio Augusto Soares, padre Sebastião dos Santos e padre Luigi Curnis.

Centenas de fiéis lotaram o Santuário de Santa Teresinha do Menino Jesus. Além da comunidade católica cerqueirense a solenidade contou ainda com a presença de fiéis de Arandu e Avaré, uma vez que o Pe. Tarcísio é muito querido pelos paroquianos de ambas as cidades, por ter desempenhado um trabalho sacerdotal na região. Pe. Tarcísio esteve à frente da Paróquia de Nossa Senhora Boa Morte, em Arandu, e recentemente na Paróquia Nossa Senhora das Dores, onde permaneceu por 14 anos na cidade de Avaré.

Autoridades municipais também marcaram presença na solene Missa de Posse do Reverendo, como o prefeito de Cerqueira César, José Rosseto, o presidente da Câmara Municipal de Cerqueira César, Luiz Carlos Pereira, os vereadores Claudio Roberto Alves, Celso Basseto, César Ricardo de Souza, Hélio Gomes, Jair Godoy e Vicente Pavan. O delegado seccional de Avaré, Dr. Jorge Cardoso de Oliveira também esteve participou da solenidade.

Após a leitura da Provisão Canônica que foi proferida pelo Pe. Sebastião dos Santos, o novo Pároco da Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus renovou sua fidelidade ao Santo Padre, a sua comunhão com a Igreja e se colocou à disposição para servir à comunidade católica. Diante da presença do Arcebispo de Botucatu, Dom Maurício Grotto de Camargo e dos fiéis Pe. Tarcísio renovou o compromisso de fé para com a Igreja Católica.  Ao usar a palavra o Pe. Tarcísio demonstrou sua emoção em assumir a Paróquia de Santa Teresinha, afirmando que o fato era um antigo sonho. Ele ainda agradeceu ao povo avareense pelos anos em que desempenhou o sacerdócio no município vizinho e relembrou que havia desempenhado função de Vigário Paroquial em Cerqueira César, durante o final da década de 90.  A cerimônia foi marcada por diversas homenagens o prefeito municipal José Rosseto enviou Decreto 3785/2015 que dispõe de boas vindas ao novo Pároco Pe. Tarcísio de Oliveira César Pinto e o Decreto 3786/2015 que dispõe sobre agradecimentos ao Mons. Edmilson José Zanin pelos relevantes serviços prestados à comunidade católica.  O presidente do Legislativo também enviou moções de boa vindas ao novo Pároco e agradecimentos ao seu antecessor o qual esteve à frente da Paróquia por quatorze anos.

Ao término da celebração o antecessor Mons. Edmilson e o novo Pároco Pe. Tárcisio receberam os cumprimentos dos fiéis e autoridades presentes. Monsenhor Edmilson que esteve à frente da Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus, por 14 anos foi designado Pároco de Águas de Santa Bárbara.        

Prefeitura Municipal


Cerqueira César