Prefeitura e SEBRAE capacitam empresários

Desenvolvimento Econômico - Quinta-feira, 04 de Maio de 2017


Prefeitura e SEBRAE capacitam empresários

A prefeitura de Cerqueira César e o SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio ao Empreendedor de Ourinhos realizaram no último dia 26 de abril uma capacitação aos micros empresários do município. Durante o encontro o consultor do SEBRAE, Ricardo Felipe Campos ministrou a Oficina Fluxo de Caixa ensinando aos empresários o passo a passo para o preparo de movimentações nos negócios. O evento aconteceu no Sindicato Rural e contou com o apoio da ACICC – Associação Comercial e Industrial de Cerqueira César. O consultor do Sebrae, o diretor de gabinete da prefeitura Marcelo Sanches além do diretor municipal de Compras, Israel Garcia Proença estiveram presentes. Na abertura do evento, Marcelo explicou a importância da capacitação para o fomento da renda e a geração de empregos no âmbito municipal. Segundo ele a administração Marcos e Neno está trabalhando para o desenvolvimento do comércio e da industrial, pois o município de Cerqueira César é um micro polo regional que engloba as cidades de Águas de Santa Bárbara e Iaras onde frequentemente os consumidores se reportam ao município para realizarem suas compras, fazendo com que Cerqueira César tenha uma posição de destaque no setor de serviços.  

“A prefeitura está empenhada na abertura de novos postos de trabalho e o apoio as empresas já existentes, tendo em vista a recessão do mercado. Em tempos de crise, investir na capacitação profissional é uma das alternativas para os empreendedores que busca um diferencial em relação à concorrência”, falou o assessor da prefeitura Marcelo Sanches.

O consultor Ricardo falou da necessidade da capacitação para o êxito das empresas. “Esse curso mostra a importância do fluxo de caixa para a gestão financeira de um empreendimento, ensinando o pequeno e médio empresário a adquirir mais propriedade na gestão dos seus negócios”, disse o representante do SEBRAE. O diretor de gabinete da prefeitura, Sanches agradeceu o apoio do prefeito Marcos Antonio Zaloti, do vice-prefeito José Carlos Gerdullo, ao gerente do SEBRAE, Vagner Moreno e também a Cozinha Piloto pela parceria.  

 

(Comunicação da Prefeitura)

Prefeitura Municipal


Cerqueira César