.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 16:00 Horas

Esportes e Recreação - Segunda-feira, 10 de Abril de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Esporte desenvolve projeto com a Melhor Idade

A prefeitura de Cerqueira César através do departamento de Esportes e Lazer iniciou o projeto Vôlei adaptado para melhor idade.


A prefeitura de Cerqueira César através do departamento de Esportes e Lazer iniciou no último dia 22, o projeto vôlei adaptado para melhor idade. Os treinos acontecem todos os sábados das 16 às 17 horas na escola Avelino Pereira e são realizados pelo professor de educação física, Hudson Lemes de Lima e pelo estagiário na área esportiva Gabriel Aparecido.

 

De acordo com o diretor municipal de Esportes, Douglas Henrique Basseto o objetivo da administração Marcos e Neno é oferecer lazer a todos, em especial para a melhor idade, tendo em vista o aumento da expectativa de vida da população.

“A prática dessa modalidade é procurada por pessoas que não podem sofrer impacto e necessitam de uma atividade física. O vôlei adaptado auxilia na melhoria da coordenação motora, na força muscular e beneficia o sistema vascular. Além de todos estes benefícios a prática promovem ainda, a sociabilidade dos participantes por ser um esporte coletivo”, explica o diretor municipal de Esportes e Lazer.

 

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura além da melhoria da qualidade de vida da melhor idade o foco dos treinos é ainda a preparação dos atletas para a participação de Cerqueira César no JORI – Jogos Regionais do Idoso, que este ano acontece em Itapetininga.

 

Fonte: (Comunicação - Assessoria de Imprensa da Prefeitura)  

430 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerqueira César - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.