Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 07 de Abril de 2017

Meio Ambiente realiza palestra na Etec

O secretário Wesley André de Almeida Pires, que também é biólogo explanou sobre as ações do programa estadual Município Verde Azul.

Meio Ambiente realiza palestra na Etec

A prefeitura de Cerqueira César através da secretaria de Meio Ambiente realizou no último dia 05, uma palestra na Etec Pref. “José Esteves” sobre as diretrizes do Programa “Município Verde Azul”. A palestra foi direcionada aos alunos do 3º módulo do Curso Técnico em Meio Ambiente e contou com a presença do professor Sandro Medroni, coordenador do curso técnico.

O secretário Wesley André de Almeida Pires, que também é biólogo explanou sobre as ações do programa estadual, o qual tem como propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

Wesley citou ainda que o Programa Município Verde Azul auxilia as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável. Neste sentido a prefeitura de Cerqueira César está trabalhando para atingir as metas propostas pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente, para cumprir as metas do programa.

O gestor da pasta do Meio Ambiente também disse da importância de uma parceria entre o município e a Etec Pref. “José Esteves”, através dos tecnólogos para a organização de programas de educação ambiental, de conservação e de preservação de recursos naturais. “A atual administração não vem medindo esforços para desempenhar as diretivas do programa estadual. Por isto estamos construindo uma agenda ambiental local, abrangendo os seguintes temas estratégicos: Esgoto Tratado, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Cidade Sustentável, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental. Nossa primeira ação na secretaria foi a reorganização do CONDEMA – Conselho Municipal do Meio Ambiente para o bom desempenho das atividades da secretaria em conjunto com a sociedade civil, explicou o secretário Wesley Pires

Fonte: (Comunicação - Aseessoria de Imprensa)