Educação - Quinta-feira, 12 de Maio de 2016

Caminhada contra a Exploração Sexual

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), de Cerqueira César promove no dia 18 de maio de uma caminhada para marcar a data.

Caminhada contra a Exploração Sexual

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), de Cerqueira César convida toda a população cerqueirense para participar no dia 18 de maio de uma caminhada para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento será às 17 horas, com concentração na Praça Irmãos Ferreira (Praça da Matriz) saindo pelas principais ruas da cidade.

Segundo a presidente do CMDC, Helena Regina Esteves Pelicer: “O objetivo da campanha é chamar a atenção para denunciar e combater os crimes contra crianças e adolescentes, por isso convocamos a todos para vestir se de amarelo e fazer parte desta mobilização”, comenta ela.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi criado em 18 de maio, razão de um crime bárbaro, ocorrido em 1973, no Espírito Santo. Uma criança de oito anos foi seqüestrada, violentada, espancada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Os criminosos ficaram impunes, devido ao medo das pessoas de denunciarem o caso.

Diante do fato, entidades se mobilizaram e no ano 2000, foi instituído o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil, no dia 18 de maio daquele ano, entidades realizam diversas ações em todo o Brasil.