Educação - Quarta-feira, 27 de Abril de 2016

Educação realiza parceria com a CCR

Parceria entre a secretaria de Educação e a concessionária CCR Vias possibilitou a apresentação de peça teatral aos alunos da rede municipal de ensino.

Educação realiza parceria com a CCR

A concessionária CCR SP Vias patrocina o programa Caminhos para a Cidadania que possibilita aos educadores novas situações didáticas, cuidadosamente planejadas, que ajudam a promover atitudes e conceitos de proteção à vida e à natureza, orientadas por valores como solidariedade, inclusão, segurança, respeito e ética. Entre as ações extracurriculares realizadas ao longo do período letivo, com o objetivo de contribuir para a formação integral dos alunos e reforçar a divulgação das ações pedagógicas,  está a participação dos alunos como espectadores de um espetáculo produzido especialmente para o programa:  “Cadê o Amor que Estava Aqui?”. A peça teatral foi apresentada aos alunos de 4º e 5º anos, cerca de 400 crianças, no dia 31 de março de 2016 no , com a colaboração do senhor Aparecido Donizeti Lopes, que gentilmente cedeu o espaço para o evento.

A proposta deste espetáculo foi utilizar o lúdico para fazer aflorar as qualidades humanas, para então, preparar a criança para a mudança.  Como o pensamento é o ponto de partida para qualquer realização, apresentar o mundo e estimular idéias é o ato de heroísmo cumprido pelo professor. Boas idéias se completam com trabalho coletivo.